No fim de tarde da última sexta-feira (21), Hernanes desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e teve uma recepção calorosa dos torcedores são-paulinos, que festejaram o retorno do meio-campista bicampeão brasileiro pelo clube, em 2007 e 2008. O carinho da torcida motivou ainda mais o jogador, que volta ao clube por empréstimo de um ano do Hebei Fortune-CHI.
“Não imaginava uma recepção tão calorosa assim, porque há sete anos estava longe do clube. E não esperava que o torcedor guardasse com tanto carinho os momentos que tive no Tricolor. Realmente foi bem legal e surpreendente esta recepção de boas-vindas. Só posso agradecer e tentar retribuir”, afirmou o jogador.
Na manhã da última quarta-feira (19), a torcida são-paulina acordou com a notícia sobre a contratação do jogador, que revelou os bastidores da negociação. “Foi tudo muito rápido. Em poucas horas resolvemos tudo, e eu disse sim. Não deu nem tempo de ficar desesperado, porque foi bem rápido (risos). O futebol é emocionante por isso também”, disse.
O meio-campista iniciou a carreira nas categorias de base do clube e fez sua trajetória no São Paulo com conquistas, grandes atuações e momentos que estão vivos na memória da torcida são-paulina. Além dos troféus, uma série de premiações individuais deu ainda mais destaque ao jogador no período em que vestiu o manto tricolor.
As exibições pelo São Paulo despertaram o interesse do futebol europeu. Na Itália, após se despedir do Tricolor em 2010, o meio-campista defendeu três clubes tradicionais: Lazio, Inter de Milão e Juventus. De acordo com o Profeta, a passagem pelo Velho Continente rendeu mais experiência e novas funções táticas.
“Mudei um pouco o meu estilo de jogo de lá para cá. Com o passar dos anos, fui jogando cada vez mais adiantado. Foi assim na Lazio e na Inter de Milão. Na Juventus atuei mais recuado, mas o meu lugar é perto da área (risos). O torcedor pode esperar um jogador pronto para ajudar os companheiros com jogadas ofensivas e finalizações. Essas são as minhas características”, finalizou.
Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Hernanes fará os exames médicos no início da próxima semana antes de ficar à disposição. O atleta seguirá a programação da comissão técnica e será integrado ao elenco para reestrear pelo Tricolor.