Calendário 20/02/2009 - 00:00

A história entre São Paulo e Barueri não é muito longa. As duas equipes só se enfrentaram duas vezes, com dois resultados positivos para o Tricolor. Mas apesar desse embate ser recente um jogador já leva o confronto com carinho em sua memória, isso porque marcou o primeiro gol com a camisa do São Paulo desde sua reintegração ao elenco profissional: Hernanes não esquece do lance no qual balançou as redes em 2007.


“Estava 3 a 0 pra nós, o Leandro pegou a bola, eu saí correndo, então ele me deu um passe fenomenal, uma coisa incrível. Eu cheguei em velocidade e bati com a perna esquerda de fora da área”, lembrou o meio-campista.


Na ocasião, Hernanes havia retornado do time “B” do Tricolor e disputava seu quarto jogo seguido como titular após ser promovido para a equipe profissional pelo treinador Muricy Ramalho, que inclusive começava a confirmar o atleta como volante, alteração que mudaria para sempre o destino do jogador.


Jovem, sem lugar definido na equipe e ainda visto com olhos de dúvida por muitos são-paulinos, o atual camisa 10 do clube concorda que o gol foi um dos fatos mais importantes para sua afirmação no Tricolor.


“O gol é o mais importante no futebol, então todos são importantes sempre. Mas naquele momento eu tinha acabado de chegar, tinha pouca confiança de todos, porque era muito novo e pouca gente conhecia a forma com que eu jogava. A partir dali eu comecei a ganhar credibilidade e eu precisava disso”, concluiu o jogador, que depois daquele tento fez mais 13 gols pelo clube.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário