Calendário 2/06/2009 - 00:00

O Tricolor só volta a entrar em campo pela Copa Libertadores da América no dia 17 de junho, pausa que aconteceu devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Mas esse tempo sem partidas do torneio sul-americano não foi visto como ruim pelos são-paulinos, já que dessa forma eles podem se dedicar a uma outra disputa muito importante.


 


Agora é a vez de focar o Brasileirão, campeonato do qual a equipe terá dois jogos antes de voltar à disputa da Libertadores. E os jogadores sabem que esse é um bom momento para focar no nacional e tentar tirar a diferença de sete pontos para o líder Internacional.


 


“Acho que é um momento bacana pra focarmos no Brasileiro. Tivemos uma vitória que há muito tempo não conseguíamos e temos que aproveitar essas duas semanas pra tentar fazer uma boa pontuação e não acabar que nem ano passado, que fomos no limite sem poder errar”, afirmou Zé Luis.


 


O polivalente lembrou que na temporada passada a equipe foi muito feliz conseguindo permanecer 18 jogos sem ser derrotada, mas concordou que não é sempre que o time conseguirá esse feito. Por isso, somar pontos nesse início de competição se torna tão importante.


 


“A gente sabe que não é sempre que vamos conseguir ficar tantos jogos sem perder como foi na última temporada, é o momento ideal pra gente dar uma arrancada”, afirmou Zé Luis.


 


A opinião do camisa 23 é compartilhada pelo atacante Washington, que leva em consideração o maior equilíbrio do Campeonato Brasileiro deste ano. De acordo com o jogador, nesta temporada, um simples ponto deverá ser uma grande vantagem para quem o possuir.  


 


“Com certeza é a chance de deixar um pouco de lado a Libertadores, somar pontos e não se distanciar, porque quando terminar a Libertadores temos que estar próximos do líder ou ser o líder. Se você deixa distanciar, apenas um ponto já faz uma diferença muito grande. É momento de focar o Brasileiro pra depois a gente não sofrer”, concordou Washington.


 


Foto: VIPCOMM

Para Washington, é hora de esquecer jogos como esse, da Libertadores, para focar no campeonato nacional

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário