O técnico Dorival Júnior comandou na manhã deste sábado (22), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mais uma atividade do São Paulo pensando no duelo contra o Grêmio, que acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Morumbi, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Wellington Nem, que segue tratamento fisioterápico no REFFIS por conta de um trauma no ombro direito sofrido na última partida, contra o Vasco da Gama, o treinador ainda define qual a melhor escolha para substituir o atacante.
Dentre outras opções que o elenco oferece, Lucas Fernandes e Marcinho saem na frente nessa disputa. Os dois foram utilizados simultaneamente por Dorival Júnior no trabalho tático realizado nesta manhã, que contou com 12 atletas na linha.
Lucas Fernandes vem recebendo elogios por suas boas atuações nos treinos e sempre que tem a oportunidade de jogar – o meia entrou em cinco confrontos no Campeonato Brasileiro. Já Marcinho, que era um dos “homens de confiança” de Rogério Ceni, continua tendo prestígio com Dorival Júnior. Ele, que esteve presente nos três jogos sob o comando do técnico, é um dos quatro atletas do elenco que atuou nos 15 jogos da equipe na competição nacional, ao lado de Renan Ribeiro, Jucilei e Lucas Pratto. Foram dois gols marcados.
No restante do time o comandante são-paulino manteve a mesma escalação do confronto contra o Vasco da Gama, com Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Jonatan Gomes, Cueva e Pratto.
O meio-campista Hernanes e o meia-atacante Marcos Guilherme, contratados na última semana, ainda não trabalharam no Centro de Treinamento da Barra Funda. Os dois farão exames médicos no início da semana que vem, quando poderão ficar à disposição da comissão técnica.
Apresentado oficialmente na última quinta-feira, o zagueiro Aderllan treinou com o restante do elenco e depois fez um trabalho específico com os preparadores físicos. Nesta tarde, o camisa 32 ainda fará um trabalho complementar no REFFIS.
O elenco volta aos trabalhos neste domingo, às 15h30, no CT da Barra Funda. Após a atividade os jogadores iniciam o regime de concentração e já ficam hospedados no clube como preparação para o confronto com o Grêmio, quando o São Paulo tentará seguir sua recuperação no Brasileiro.