Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net “Já havia treinado aqui com os profissionais várias vezes quando atuava nas equipes de base. Também fui para Hong Kong em 2007, naquele amistoso com o Bayern de Munique com alguns jogadores que já estavam aqui”, lembrou. Em Toledo, o jogador se destacou como um dos titulares da defesa daquela equipe e viu como muito boa sua experiência no time paranaense. “Foi muito bom eu ter ido pra lá porque fui titular em todos os jogos e cresci muito como atleta, já que nunca tinha atuado em um campeonato profissional”, completou. Leonardo contou como recebeu a notícia de que a partir de agora treinaria com os jogadores do time principal. O defensor afirmou que o chamado causou muita surpresa, mas o deixou muito feliz. “O Milton Cruz disse que ficou me procurando o dia todo, mas não me encontrou porque eu estava em casa, e não no CT de Cotia. Mas ele me achou e avisou que por enquanto vou ficar aqui, treinando”, disse. Apesar de ter sua primeira chance como profissional, Leonardo não está se sentindo um estranho entre os já consagrados jogadores. Isso porque tem um velho amigo que atua há um bom tempo no time principal do São Paulo: Aislan, um companheiro de muito tempo. “Conheço o Aislan desde o infantil, nos conhecemos bem dentro e fora de campo. Nós jogamos juntos nos juniores e juvenil e fomos campeões da Dallas Cup em 2007 formando a dupla de zaga. Também já joguei com o Wellington no ano passado, no Campeonato Paulita de juniores”, contou. Ficha técnica Nome: José Leonardo Ribeiro da Silva Nascimento: 05/02/1988 Altura: 1m87 Peso: 81kg Clubes: São Paulo (desde 1999) Títulos: 2003 – Torneio Associação Paulista (infantil) 2007 – Dallas Cup Leonardo conta com a parceria de Aislan em seu novo local de trabalho
Na manhã desta terça-feira o zagueiro Leonardo foi a novidade do treinamento realizado no campo 2 do Centro de Treinamentos da Barra Funda. O jovem, de 21 anos, que estava no time B do Tricolor em Cotia, defendeu o Toledo (PR) no campeonato estadual deste ano.
Para conseguir se consolidar e ganhar um lugar em definitivo no time de Muricy Ramalho, o beque sabe que precisará lutar e trabalhar muito, e para fazer isso tem um espelho: o volante Jean, que também foi formado em Cotia e hoje é um dos principais atletas do elenco são-paulino. “O Jean me inspira pela volta por cima que deu em sua vida, quando não tinha muitas perspectivas e agora é um dos jogadores mais importantes para o São Paulo”, finalizou.