Calendário 28/02/2009 - 00:00

Foto: VIPCOMM


O camisa 9 Washington não pode fazer sua estréia em clássicos vestindo a camisa do Tricolor pois o treinador Muricy Ramalho optou por poupar alguns jogadores do primeiro grande confronto do ano, contra o Corinthians, para o jogo seguinte, que seria a estreia da equipe na Copa Libertadores da América.


Como no próximo domingo o São Paulo irá encarar mais um clássico, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro, pode ser a chance do “Coração Valente” debutar nesse tipo de confronto. E o jogador se mostra ansioso para atuar, isso se sua escalação vier a ser confirmada.


“Estou bem e muito à vontade pra jogar. Estou à disposição do Muricy, querendo jogar o meu primeiro clássico pelo São Paulo pra depois chegar firme e forte contra o time da Colômbia. Pelo menos fisicamente, estou me sentindo muito bem”, afirmou.


Com 33 anos Washington é um dos jogadores mais experientes da equipe, tanto em idade quanto em tempo de futebol. Devido a isso, o atleta garante que não faz nenhum tipo de preparo diferenciado para quando tem pela frente um jogo contra um adversário considerado “grande”.


“Da mesma forma que eu me preparo pra um clássico eu me preparo pra outros jogos, eu sempre treino forte, independente do adversário, e mentalmente me preparo pra fazer gols. Então, vejo isso com naturalidade, claro que a dimensão de um clássico é diferente, mas eu vejo como mais um jogo”, completou.


Apesar da vontade de entrar em campo em todos os jogos e da empolgação para atuar na Vila Belmiro que tem sido mostrada pelo camisa 9 o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu a equipe que irá enfrentar o Santos. Mas e se Washington for poupado pelo treinador e não puder estrear no clássico?


“Vai ter que apagar toda essa entrevista!”, brincou o jogador. “A gente está preparado, mas se ele optar por jogar com outra equipe a gente tem que acatar e se preparar para o próximo jogo, que seria o da Libertadores. Mas tenho que estar preparado pra tudo, então eu já estou me atento e pronto pra esse jogo contra o Santos”, disse.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário