Calendário 9/05/2010 - 00:00

Mesmo com alguns titulares poupados, o São Paulo parecia que venceria o Flamengo, neste domingo à tarde, no Maracanã. Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com o Washington. No entanto, o segundo tempo foi do rival, que empatou com Denis Marques e deu números finais ao jogo.


O placar poderia ter sido outro. Aos 46 minutos, David arrancou a bola de cima da linha após chute de Marlos. A igualdade marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Melhor para o São Paulo, que buscou um empate longe de seus domínios.


Agora, os rivais voltam suas atenções para o Copa Libertadores. O Tricolor Paulista enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira à noite, no Mineirão. Como fez melhor campanha na fase de grupos, a equipe decidirá no Morumbi uma vaga nas semifinais da competição continental.


DOMÍNIO RESULTA EM GOL


Com alguns jogadores poupados, o São Paulo entrou em campo com uma equipe diferente. No entanto, a equipe paulista foi superior ao Flamengo durante toda a primeira etapa. Desde o primeiro minuto de jogo foi possível notar a superioridade do Tricolor.


No começo, bom toque de bola, que ficou enfraquecido durante a primeira etapa. Ainda sim, o São Paulo neutralizou o time carioca. Aos 28 minutos de jogo, quase o primeiro gol. Cleber Santana sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rogério Ceni acertou a trave de Bruno.


Lembra da troca de passe que estava enfraquecida? Pois então. Voltou a funcionar. Léo Lima deu uma “cavadinha” para Richarlyson, que tocou de cabeça para Marcelinho. Dentro da área, o camisa 11 só rolou para o atacante Washington abrir o placar para os visitantes.


O gol coroou a melhor equipe no primeiro tempo. Alguns destaques individuais nos 45 minutos iniciais. Marcelinho foi bastante efetivo, buscou o jogo e quase marcou um gol de falta. Já Wellington, pela direita, mostrou muita velocidade e poder de recuperação.


EMPATE RELÂMPAGO


No retorno do intervalo, o São Paulo conseguiu por quatro minutos manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. Tinha mais posse de bola. Mas aos 5 minutos, Michael, que acabara de entrar, lançou para Denis Marques, que invadiu a área e venceu Rogério Ceni.


O gol animou o Flamengo, que igualou o volume de jogo. O Tricolor já não era o mesmo do primeiro tempo e passou a dar mais espaços ao rival, que cresceu. O segundo gol são-paulino poderia ter saído. Porém, Washington, sozinho dentro da área, errou. No fim, Marlos também deve uma ótima chance.


Em busca da vitória e tentando dar novo ânimo ao time, Ricardo Gomes promoveu mudanças. Marcelinho e Léo Lima deram lugar a Marlos e Hernanes, respectivamente. Com a forte chuva no Rio de Janeiro, o Flamengo contou com o fator casa para dominar o jogo.


Mesmo com as alterações, o São Paulo seguiu sem assustar o rival e o placar não se alterou. De positivo ficou a atuação da equipe na primeiro etapa. Além disso, como o elenco já havia alertado durante a semana, sempre é bom pontuar nos pontos corridos. Então, retorna do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem.


AGORA É LIBERTADORES!


O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Ricardo Gomes já começará o planejamento para a partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Para este jogo, Fernandão deverá fazer sua estreia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário