Calendário 29/12/2009 - 00:00

No dia 29 de dezembro de 1957, o São Paulo enfrentou o arquirrival Corinthians no estádio do Pacaembu, na decisão do Campeonato Paulista daquele ano. Quem vencesse aquela partida conquistaria o título estadual, que ficou marcado pela estreia de Pelé na competição.


Para a alegria dos são-paulinos, o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 1. O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo com o gol marcado pelo meio-campista Amauri.  Aproveitando os espaços deixados pelo time adversário, que decidiu partir para o ataque, um minuto depois o time ampliou com o lendário Canhoteiro.


O Corinthians diminuiu aos 21 minutos com Rafael, mas Maurinho, aos 34 minutos da etapa complementar, fez o terceiro do São Paulo, para delírio dos torcedores do clube e desespero dos corinthianos.


Com a vitória o São Paulo conquistou a competição, mas não o direito de dar a tradicional volta olímpica. Os torcedores rivais, revoltados com o terceiro gol são-paulino, começaram a jogar garrafas na direção do campo, impedindo assim a merecida comemoração Tricolor.


Comandado pelo húngaro Bela Gutman, o São Paulo entrou em campo com Poy, De Sordi, Mauro, Sarará, Vitor, Riberto, Maurinho, Amauri, Gino, Zizinho e Canhoteiro.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário