Calendário 6/09/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Parecia que Belo Horizonte iria impor ao São Paulo sua terceira derrota na capital mineira neste ano. Com o Cruzeiro jogando melhor em grande parte do jogo, o time virou o primeiro tempo vencendo o Tricolor. Entretanto, duas alterações de Ricardo Gomes fizeram o time conseguir mais uma vitória longe do Morumbi. Com gols de Marlos e Borges, a equipe virou o placar e conseguiu mais três pontos.


 


Com Arouca na vaga de Hernanes e Hugo escalado no lugar de Jorge Wagner, a equipe começou a partida melhor. Nos primeiros dez minutos de jogo, dominou a partida, mas não teve chances claras de gol. A partir daí, o Cruzeiro igualou o confronto, e quase abriu o placar duas vezes seguidas – aos 11 e 12 minutos, que Rogério defendeu com perfeição.


 


A partida continuou equilibrada, mas quando o São Paulo chegava ao ataque não conseguia assustar Fábio. Entretanto, no último minuto do primeiro tempo, em uma bobeira da defesa, que perdeu a jogada na saída de bola, Gilbertou tocou para Diego Renan. O lateral driblou Renato Silva, e já dentro da área chutou a gol, tirando de Rogério.


 


O gol fez o Cruzeiro voltar melhor para a segunda etapa, e apenas aos 12 minutos o São Paulo conseguiu chegar pela primeira vez à área adversária. Foi com Washington, aos 15 e aos 17 minutos que o goleiro Fábio se assustou, mas conseguiu fazer as defesas. Hugo saiu de campo para a entrada de Marlos, aos 16.


 


E a substituição de Ricardo Gomes surtiu efeito quase imediato. Quatro minutos depois, Richarlyson ficou com a bola na área do adversário, o camisa 20 tocou para Marlos na lateral-direita. O meio-campista partiu em velocidade, driblou o zagueiro Gil e bateu na saída de Fábio, empatando a partida.


 


Aos 34 minutos, o treinador são-paulino fez mais uma alteração, colocando Borges em campo no lugar de Washington. E novamente a escolha do técnico se mostrou mais do que certa. Richarlyson fez um passe do campo de defesa visando Dagoberto, na ponta direita. O camisa 25 conseguiu evitar a saída pela linha de fundo e ainda conseguiu cruzar para o meio da área, no qual Borges esperava e, com categoria, tocou para o gol.


 


Com o resultado, o São Paulo chegou aos 40 pontos e passou o Goiás, que empatou com o Coritiba. Dessa forma, a equipe assume a terceira colocação. O Tricolor volta a trabalhar na manhã da terça-feira, quando inicia as atividades visando o jogo contra o Avaí, no próximo sábado. O confronto está marcado para o estádio do Morumbi, às 18h30.


 


 


Gols


Primeira etapa 


44min – Gol do Cruzeiro! O São Paulo bobeou na saída de bola, que ficou com Gilberto. Diego Renan recebeu o lance, e já dentro da área chutou, tirando de Rogério


 


Segunda etapa 


20min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!! Marlos recebeu a bola na esquerda e partiu em velocidade. Entrou na área, driblou o zagueiro Gil e chutou cruzado. Foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo.


 


36min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!!  Richarlyson fez lançamento maravilhoso para Dagoberto, que conseguiu evitar a saída de bola e cruzou para Borges. O camisa 17, entre dois zagueiros, matou o goleiro Fábio colocando a bola no fundo das redes.


 



Arouca foi o substituto de Hernanes no meio-campo do Tricolor.
Jogador deu dinâmica e grande poder de marcação ao meio-campo são-paulino


 



Guerreiro, Washington superou dores nas costas que o deixaram em tratamento durante toda a semana.
O jogador deu trabalho aos zagueiros do Cruzeiro, mas não conseguiu deixar sua marca no goleiro Fábio


 



Como já era sinalizado pelo treinador Ricardo Gomes, Hugo foi quem entrou em campo na vaga de Jorge Wagner, suspenso.
O jogador deu lugar a Marlos na segunda etapa


 



Ricardo Gomes chamou Marlos e o meia fez um golaço para empatar a partida numa linda jogada individual.


Marlos marcou seu primeiro gol pelo Tricolor e ganha moral para o jogo contra o Avaí, sábado


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário