Calendário 23/09/2010 - 00:00

A Conmebol anunciou que o Brasil terá uma vaga a menos na Libertadores de 2011. Agora, o G4 do Campeonato Brasileiro virou G3. Com isso, a distância para esta zona aumentou – são oito pontos de diferença para o Fluminese, o terceiro colocado. Mesmo assim, o elenco são-paulino avisa que lutará até o fim por uma vaga na competição continental.


“Se o G4 não for mantido, o São Paulo não pode ficar triste, pois aqui é o São Paulo, campeão da Libertadores, do Brasileiro, Paulista…  Temos de brigar. Se for concretizado apenas estas três vagas, vamos ter de brigar por estas três. Não podemos lamentar nada”, explicou Ricardo Oliveira.


Na última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial em seu site dizendo que tentará reverter a decisão da Conmebol. Mesmo que a tentativa não seja aceita, o atacante são-paulino quer o time muito focado. Mas admite que será frustrante não conseguir esta vaga para o torneio continental.


“Para todos os jogadores aqui seria um fracasso. Aqui é o São Paulo. Ninguém está acostumado com uma situação dessa. Vamos olhar para a história deste clube, ver o que conquistou. Tem tudo a nosso favor. Gostaria de falar que vamos brigar pelo título, mas nossa realidade é outra. Vamos por etapas”, completou o camisa 99 do Tricolor.


No próximo sábado à noite, o São Paulo receberá o Goiás. Depois, terá uma dobradinha fora do estado: Grêmio, no Olímpico, e Avaí, na Ressacada. Três pontos em casa que serão fundamentais para esta sequência longe do Morumbi.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário