Calendário 10/06/2009 - 00:00

A defesa são-paulina tem se destacado neste Campeonato Brasileiro pelos poucos gols sofridos. Parte desse sucesso deve-se ao goleiro Denis (22 anos), que ainda está invicto neste nacional. E o sucesso do arqueiro está totalmente ligado aos trabalhos que realiza diariamente em companhia dos parceiros Fabiano (21) e Leonardo (18).


 


Com Rogério Ceni e Bosco lesionados, o jovem trio (que tem média de 20,3 anos), teve que assumir responsabilidade de gente grande para estarem mais do que preparados para defender a equipe, se necessário. Comandados pelo preparador de goleiros Haroldo Lamounier, os goleiros dão duro para ficarem prontos para assumir a meta do Tricolor.


 


“Nessa fase sem o Rogério e o Bosco, a gente sabe que tem que trabalhar mais ainda. Aprendemos muito com os dois, mas agora eles não estão aqui e, além do Haroldo, o nosso espelho somos nós mesmos, que nos corrigimos e incentivamos. O Denis é um fruto do nosso trabalho em conjunto”, disse Fabiano, titular no Toledo (PR) neste ano e que já mostrou segurança quando escalado na equipe principal.


 


Leonardo, o mais jovem de todos, foi estrela na Copa São Paulo de Juniores. O goleiro foi responsável direto pela ótima campanha da equipe no torneio e defendeu os pênaltis que levaram o time às semifinais do campeonato. Léo garante que mesmo com poucos anos a menos que os outros arqueiros aprende muito com a experiência de Denis e Fabiano.


 


“Eles têm um pouco mais de idade que eu, e apesar de não parecer, isso faz a diferença. Eles já jogaram no profissional e sentiram o calor do jogo, por isso me incentivam, me corrigem, e me falam o quanto é importante trabalhar”, completou o goleiro, constantemente convocado para as seleções brasileira de base.


 


Denis, que hoje é o dono da vaga, sabe que quando entra em campo deixa dois “clones” do lado de fora. Isso porque tanto Fabiano como Leonardo, que moram no CT e dividem um dos quartos do local com o atual titular, sentem-se debaixo das traves quando o parceiro está jogando.


 


“A união de todos é uma coisa muito importante. Todos participam e ajudam uns aos outros e assim conseguimos uma força ainda maior. No jogo, eu defendo, mas sei que eles vibram e sentem como se aquela defesa fosse deles também”, afirmou.


 


Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Mais jovem de todos, Leonardo recebe os conselhos e o incentivo dos companheiros


 



Fabiano já foi titular, pegou pênalti ano passado e foi destaque no Paranaense deste ano, quando defendeu o Toledo


 



Denis sabe que seus companheiros vibram a cada defesa que faz como titular do gol são-paulino


 



Goleiros trabalham muito duro para estarem preparados quando as oportunidades aparecerem

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário