Calendário 19/08/2007 - 00:00



Analisando a tabela de classificação, dá até para dizer que foi um bom resultado. Afinal, a diferença para os principais concorrentes segue confortável. Mas, analisando o que foi a partida contra o Goiás, é possível ressaltar que o São Paulo desperdiçou uma grande oportunidade de disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe abusou do direito de perder gols e empatou por 0 a 0 com o Goiás, em partida realizada neste domingo, no estádio Serra Dourada.


Com o resultado, o Tricolor foi aos 41 pontos na tabela, seis a mais que o Cruzeiro, que venceu o Fluminense e subiu para a vice-liderança.


 


O jogo


 


Ressaltando o aspecto físico que a partida exigia, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação. Ele manteve o esquema com três zagueiros, mas mudou o meio-campo. Jorge Wagner, que estava atuando na ala, foi recuado para segundo volante. E Jadílson, que tem muita força no apoio, reapareceu na esquerda. Souza ficou na ala direita e Aloísio, após se recuperar de contusão muscular, entrou no ataque, ao lado de Leandro. Dagoberto, que ainda não está 100% fisicamente, ficou como opção para o segundo tempo.


O início de partida foi muito truncado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. O São Paulo, como sempre faz quando joga fora de casa, tocava a bola sem pressa. O Goiás, que começou acuado, aos poucos foi se soltando. Depois do Tricolor assustar em dois lances de bola parada, o time da casa respondeu em cabeçada de Leonardo, que explodiu no travessão de Rogério Ceni.


Ainda no primeiro tempo, o Goiás voltou a assustar.  Paulo Baier tinha liberdade no meio-campo, já que Hernanes estava sobrecarregado no setor de marcação. E, aos 43min, após cruzamento da esquerda, Felipe perdeu boa chance.


Na etapa complementar, o São Paulo voltou com o mesmo time, mas com postura totalmente diferente. O time adiantou seu meio-campo e, com dez minutos, já tinha chegado três vezes com muito perigo no gol defendido por Harlei. Aos 4min, Hugo fez boa jogada e bateu cruzado e exigiu bela defesa do goleiro do Goiás. Quatro minutos depois, uma repetição do lance passado: Hugo bateu e Harlei defendeu. Aos 10min, após falha de Cléber Gaúcho, Souza invadiu livre a área, mas pecou na finalização, batendo em cima do goleiro rival.


Além da postura totalmente diferente, o São Paulo cresceu também pelo aspecto físico. Melhor preparado, o time encurralou o seu adversário, que perdeu fôlego no segundo tempo. Paulo Baier cansou e sumiu. Aos 27min, Muricy Ramalho, inteligentemente, colocou Dagoberto que, descansado, levou a defesa do Goiás ao desespero. Aos 36min, após belo passe do camisa 25, Jadílson foi ao fundo e cruzou para Leandro, que cabeceou por cima do gol.


Sete minutos depois, Dagoberto fez nova jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Leandro que, na marca do pênalti, bateu à direita de Harlei, para desespero do técnico Muricy Ramalho. Na última chance, aos 45min, Hernanes bateu falta de longe e Harlei espalmou.


 


Próximo jogo


 


O time agora volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário será o Náutico, no domingo. As duas partidas serão realizadas no Morumbi.


 


 


  

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário