O São Paulo acertou a renovação de contrato do lateral-direito Cédric, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2027 – o antigo era válido até esta quarta-feira (30).
O jogador português chegou ao Tricolor em janeiro deste ano e rapidamente conquistou o seu espaço: desde a sua estreia, jogou 16 dos 17 jogos do time são-paulino, sendo titular em 11, e também demonstrou versatilidade ao atuar pela ponta direita.
“Estou muito feliz pela renovação até 2027. Acima de tudo, é um orgulho continuar num clube como o São Paulo. Tenho um carinho muito especial no meu coração pelo clube, porque fui acolhido aqui. Criei uma ligação muito forte com os torcedores e com o grupo desportivo. Por isso, quero continuar a minha jornada aqui. Estou contente e agradeço aos meus companheiros, ao treinador pelas oportunidades e aos diretores por acreditarem em mim. Mas, além disso, principalmente aos torcedores que são especiais e me apoiam. O apoio deles tem sido incrível”, celebrou Cédric.
“Esta renovação até 2027 é o resultado do bom trabalho desempenhado tanto pelo jogador dentro de campo como pelo clube na busca criativa por alternativas para reforçar o time. Cédric chegou ao São Paulo e, com humildade e competência, se estabeleceu como um jogador importante no elenco. Estamos felizes com sua permanência”, afirmou o presidente Julio Casares.
“O comprometimento demonstrado no dia a dia, a assiduidade nos jogos e o rendimento apresentado dentro do campo não nos deixam dúvidas de que o Cédric, em pouco tempo, se tornou uma peça importante do nosso projeto esportivo”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Cédric conquistou a Eurocopa com a Seleção Portuguesa, em 2016, e disputou a Copa do Mundo de 2018. Antes de chegar ao Tricolor, o ala defendeu Sporting (POR), Académica (POR), Southampton (ING), Internazionale (ITA), Fulham (ING) e Arsenal (ING).