Calendário 15/06/2009 - 00:00


Em parceria pioneira com o Hospital do Câncer de Barretos, referência no tratamento dessa doença no Brasil, o São Paulo ajudará as mulheres a se prevenirem contra o contágio do Papilomavirus Humano (HPV), maior causador de câncer de colo de útero.


O clube se engajou na divulgação e conscientização da doença, que atinge principalmente mulheres entre 15 e 25 anos, mas também pode chegar a outras faixas etárias e também nos homens.


 


Durante os dias 15 e 17 de junho, uma carreta fará exames gratuitos de Papanicolau (apenas em mulheres acima de 14 anos) e Mamografia (acima de 40 anos), das 8h às 17h, no estádio do Morumbi, com acesso pelo portão 1. Será imprescindível a retirada de senha, já que há capacidade de apenas cem atendimentos por dia.


 


Demostrando cuidado com suas funcionárias, o São Paulo com o apoio da Clínica Vacinar, vacinará todas as mulheres com até 25 anos que trabalham no clube. Lembrando que a vacina é de difícil acesso, devido ao alto custo de cada dose. As são-paulinas receberão as três doses necessárias para a prevenção.


 


Diretoria feminina


 


A diretoria feminina do São Paulo Futebol Clube realiza várais ações voltadas para a área social, visando o bem-estar do associado do Tricolor, que envolve desde o berçário, o centro recreativo para crianças e também para portadores de necessidades especiais aos grandes eventos do clube. Com o apoio do Departamento de Assisência Social do São Paulo (DASP), as mulheres foram em busca de parceiros para a inovadora campanha.


 


“Por saber das necessidades das mulheres, a diretoria lançou a idéia de fazer a vacinação contra o HPV. Buscamos parcerias, e o hospital do Câncer abraçou. O São Paulo teve o compromisso com suas funcionárias buscando a saúde, com a vacinação. Se hoje os funcionário são felizes, queremos agregar mais valor a quem trabalha conosco”, disse Mara Casares, diretora social feminina do clube, acompanhada de Edelise Haddad, assessora social feminina e idealizadora da campanha, Darcilene Vaz, gerente social, e com o apoio da primeira-dama, Angelina Juvêncio.


 


Fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Dr. Eduardo Petrov (diretor jurídico do hospital); Darcilene Vaz (gerente social), Francisco Marino (diretor de marketing e comunicação do hospital na capital); Jean, Mara Casares (diretora social feminina), Hernanes, Borges, Edelise Haddad (assessora social feminina) e Babi Figueiredo (diretora geral do hospital)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário