Calendário 8/09/2007 - 00:00

Um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Vasco, quarto colocado na tabela e com o impressionante aproveitamento de 93,3% (nove vitórias e um empate) nas partidas disputadas no estádio de São Januário, palco do duelo desta tarde. Do outro, o São Paulo, líder incontestável da competição e melhor visitante do torneio, com índice de 73,3% dos pontos longe do Morumbi. E, apostando também na sua defesa, que tomou apenas sete gols em 24 partidas, o Tricolor acredita ter tudo para acabar com a pose do adversário, na partida que terá início às 16 horas.


O técnico Muricy Ramalho classifica a partida como uma verdadeira pedreira. Mas acredita que o São Paulo está preparado para enfrentar qualquer adversário. “Será uma partida muito complicada. O Vasco encontrou sua maneira de jogar em casa. Mas nós também temos nosso estilo de jogo fora do Morumbi e não vamos abrir mão disso. Ou seja, vamos marcar forte desde a saída da bola na defesa rival e, quando tivermos a posse de bola, temos de atacar com rapidez para surpreender”, receitou o sempre exigente comandante tricolor.


O que preocupa o treinador é o cansaço de sua equipe. “Jogamos na quarta em Belo Horizonte, voltamos ontem (quinta) e hoje (sexta) já estamos viajando de novo. Não tivemos tempo para recuperar os atletas”, lembrou Muricy. “E, para complicar, o jogo será no Rio de Janeiro, às 16 horas, com um calor imenso. Mas vamos enfrentar todas as dificuldades e estamos prontos para mais uma vitória”, garantiu o técnico.


Em relação ao time, Muricy promoverá apenas uma alteração em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, na última partida. O zagueiro Alex Silva, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular, será substituído por Miranda, que volta após ter sido poupado na última rodada. “Volto pronto para ajudar o São Paulo. Chegou a hora de alguém ganhar do Vasco”, ressaltou o camisa cinco do time do Morumbi.


No Vasco, o técnico Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz, que foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no meio de semana. O argentino Conca, após ter cumprido suspensão, retorna ao meio-campo. A escalação oficial será confirmada apenas nos vestiários.


 


 


Ficha técnica


 


Vasco: Sílvio Luiz; Vílson, Júlio Santos e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Amaral, Xavier, Conca e Guilherme; Marcelinho e Leandro Amaral.


Técnico: Celso Roth


 


São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)


Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)


Horário: 16 horas

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário