Calendário 27/09/2010 - 00:00

Depois de perder para o Goiás por 3 a 0, no último sábado, no Morumbi, o São Paulo tentará sua reabilitação na próxima quarta-feira à noite, no Olímpico, contra um adversário pra lá de conhecido. Explica-se: o Grêmio é o time da Série A do Brasileirão que mais conta com ex-jogadores do Tricolor em seu elenco.


Do atual grupo gremista, sete atletas já tiveram passagem pelo clube do Morumbi: Fábio Santos, Lúcio, Gabriel, André Lima, Souza, Leandro e Borges. Um grupo, inclusive, que já conquistou títulos pelo São Paulo. A maioria esteve em pelo menos um dos três títulos brasileiros conquistados pelo Tricolor – 2006, 2007 e 2008.


Curiosamente, no primeiro turno do Nacional, quando as equipes se enfrentaram no Morumbi, nenhum deste grupo esteve em campo. Em contrapartida, o zagueiro Rodrigo e o meia Hugo (foto), que já deixaram o Tricolor gaúcho, foram titulares. Hugo marcou o único gol da derrota de sua equipe por 3 a 1. Dagoberto foi o grande destaque do jogo, marcando todos os gols são-paulinos.


Nesta quarta-feira, apenas André Lima deverá estar em campo. Gabriel e Fábio Santos estão suspensos. Já Souza, Leandro e Borges estão lesionados. Lúcio, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Atlético-MG, retorna e fica à disposição do técnico Renato Gaúcho. Já do atual elenco são-paulino, ninguém teve passagem pelo time gaúcho.


Depois do Grêmio, o Flamengo é o time com mais ex-são-paulinos em seu elenco – são seis no total: Jean, Leonardo Moura, Juan, Maldonado, Fernando e Leandro Amaral. Já o Guarani vem logo atrás, com cinco atletas. Além disso, o volante Renan e o atacante Mazola ainda têm vínculo com o Tricolor e estão por empréstimo no time de Campinas. Por outro lado, o Ceará é o único time que não conta com nenhum ex-são-paulino.

Confira os ex-são-paulinos espalhados pela Série A do Brasileirão*:
*Os dados abaixo foram retirados de cada site oficial dos clubes



Fluminense – Washington (atacante), André Luis (zagueiro), Belletti (lateral-direito).


Corinthians – Bruno César (meia) e Danilo (meia).


Cruzeiro – Edcarlos (zagueiro) e Thiago Ribeiro (atacante).


Internacional – Edu (atacante), Oscar (meia), Ilan (atacante) e Rodrigo (zagueiro).


Botafogo – Lucio Flavio (meia).


Santos – Arouca (volante), Marquinhos (meia) e Marcel (atacante).


Atlético-PR – Wagner Diniz (lateral-direito).


Palmeiras – Kléber (atacante).


Grêmio – Fábio Santos (lateral-esquerdo), Lucio (lateral-esquerdo), Gabriel (lateral-direito), André Lima (atacante), Souza (meia), Leandro (atacante) e Borges (atacante).


Guarani – Fabão (zagueiro), Aislan (zagueiro), Fabiano (lateral-esquerdo), Renan (volante) e Mazola (atacante).


Vitória – Henrique (atacante).


Ceará – Ninguém


Vasco – Carlos Alberto (meia) e Éder Luis (atacante).


Avaí – Leandro Bonfim (meia)


Flamengo – Jean (zagueiro), Leonardo Moura (lateral-direito), Juan (lateral-esquerdo), Maldonado (volante), Fernando (volante) e Leandro Amaral (atacante).


Atlético-GO – Ramalho (volante) e Eliás (atacante).


Goiás – Júnior (lateral-esquerdo) e Jadilson (lateral-esquerdo). 


Atlético-MG – Zé Luis (volante), Ricardinho (meia), Alê (volante) e Diego Tardelli (atacante).


Grêmio Prudente – Márcio (goleiro)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário