Calendário 20/09/2009 - 00:00

 Fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O São Paulo foi a Ribeirão Preto enfrentar o Santo André e sabendo que uma vitória daria ao time a liderança provisória do Brasileirão pela primeira vez. Entretanto, o clube tinha pela frente uma equipe que, apesar de ocupar a zona de rebaixamento, é um forte rival. E apesar de sair na frente e se mostrar seguro na maior parte do jogo, o time sofreu o empate e adiou a chance de chegar ao topo da tabela.


 


O Santo André entrou em campo com uma proposta muito ofensiva, e assustou o São Paulo durante os cinco primeiros minutos. Mas a empolgação da equipe mandante foi apagada logo, já que aos sete minutos o Tricolor reagiu e abriu o placar. Borges roubou a bola e tocou para Junior Cesar, que desceu com velocidade pela esquerda, olhou para a área e fez cruzamento perfeito para Jean. O outro lateral, com categoria, nem deixou a bola quicar e chutou de primeira, balançando a rede de Neneca.


 


O gol deu ao Tricolor o domínio do jogo, e apesar de assustar Rogério em algumas oportunidades, o Santo André não conseguiu empatar – o capitão conseguiu segurar bem todos os chutes do rival. Borges, Dagoberto, Jean e Richarlyson tiveram chances para ampliar o marcador, mas a primeira etapa terminou em 1 a 0.


 


Na segunda etapa, o jogo permaneceu igual e em grande parte do tempo ficou morno. Com maior posso de bola, o Santo André arriscou, e em jogada isolada, achou o empate. Aos 26 minutos, Pablo Escobar marcou tocando na saída de Rogério. Ricardo Gomes promoveu três alterações: entraram Washington, Zé Luis e Marlos nos lugares de Borges, Richarlyson e Junior Cesar.


 


A equipe de Ricardo Gomes ainda tentou, apertando o rival no campo de ataque até o apito final do árbitro Flávio Guerra, mas não conseguiu espaços para balançar as redes novamente. Assim, os são-paulinos voltaram para a capital com um ponto conquistado.


 


O Tricolor soma 44 pontos, deixa o Internacional pra trás e empata com o Palmeiras, que joga na próxima semana contra o Cruzeiro. Nesta segunda-feira os jogadores descansam e voltam aos trabalhos na terça-feira pela manhã, quando começam a preparação para a partida contra o Corinthians, no domingo (27).


 


Gols


Primeiro tempo


7min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!! Borges roubou a bola e tocou para Junior Cesar, o lateral partiu em velocidade e, ao chegar próximo à área cruzou para o outro lateral, Jean. O camisa 15 chutou de primeira, e fez um lindo gol para o Tricolor


 



Segundo tempo


26min – Gol do Santo André! Avine cruzou, Nunes ajeitou para Pablo Escobar, que pela esquerda tocou na saída de Rogério


 



Dagoberto teve boa participação no jogo, sendo muito marcado pelos jogadores do rival.
Gustavo Nery, ex-tricolor, foi um dos que esteve na cola do camisa 25 do clube –
atacante chegou ao sexto jogo consecutivo como titular


 



Marlos entrou em campo no segundo tempo para ajudar a parte ofensiva do Tricolor.
O camisa 16 substituiu Junior Cesar, que sofreu um pisão no tornozelo e teve de sair de campo.
A situação do lateral, entretanto, não preocupa


 



Zé Luis também foi para o campo, mas na vaga de Richarlyson, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo.
O camisa 23 não participava de um jogo há oito rodadas, e ajudou o meio-campo da equipe

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário