Calendário 28/10/2010 - 00:00

O São Paulo não costuma ter sucesso quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Apenas uma vitória em 14 jogos. Mas, nesta quinta-feira, chegou a hora de dar o troco. Agora, na Arena Barueri, o Tricolor Paulista receberá o time paranaense e apresentará sua segunda casa em 2010.


Casa que se transformou em um caldeirão na temporada. Afinal, o São Paulo mantém um aproveitamento de 80% no estádio. Em cinco jogos, a equipe venceu quatro partidas – Paulista, São Caetano, Monte Azul e Vitória (foto). Perdeu apenas uma – para o Santos. Neste período, o ataque paulista marcou 14 gols e a defesa sofreu três. Números que mostram a força são-paulina em Barueri.


“A vantagem de jogar sempre no Morumbi é muito grande. Independente do que vai acontecer, temos de fazer valer o mando de campo. A torcida vai comparecer e nos apoiar. É uma reta final de Brasileiro e o torcedor sabe que o São Paulo cresce nestes momentos”, explicou Fernandão.


E o Tricolor levará para a Arena o ótimo desempenho como mandante diante do Atlético-PR. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 19 vezes na capital paulista, com ampla vantagem do São Paulo. Ao todo, são 11 vitórias, seis empates e duas derrotas. O último revés aconteceu há muito tempo. Em 1983, o Atlético-PR venceu por 1 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão.


Um novo triunfo nesta quinta-feira é totalmente importante para as pretensões do São Paulo nesta reta final do Brasileiro. Com 44 pontos, o Tricolor está a quatro do G4. Até o fim da competição, a equipe enfrentará outros adversários diretos por uma vaga na Libertadores: Cruzeiro (fora), Corinthians (casa) e Fluminense (casa).


“Temos de fazer o nosso papel. Se a gente não vencer, as coisas ficarão difíceis. Agora o campeonato chegou em uma fase de decisões.Estamos focados nesta vaga da Libertadores e não podemos dar brecha para ninguém”, completou o zagueiro Alex Silva.


Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani contará com importantes retornos. Jean, Richarlyson, Dagoberto e o próprio Alex Silva não participaram da partida do último fim de semana diante do Ceará, no Castelão. O quarteto está confirmado entre os titulares. Equipe titular que ainda espera pela recuperação de Fernandinho.


O camisa 12 ainda sente dores na região lateral da perna direita. Por conta disso, Carpegiani ainda não confirmou o time. Já na vaga do suspenso Lucas, o treinador deverá escalar Fernandão. Ele chegou a testar Ilsinho e Marlos no setor, mas no último treino o camisa 15 ganhou uma chance e surge como o favorito ao posto.


No São Paulo, todos sabem da importância de uma vitória sobre os atleticanos. E certamente contarão com o apoio da torcida, que comparecerá em peso na Arena. Hora de transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão, somar os três pontos e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 28/10/2010 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos e Fernandão (Ilsinho ou Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO-PR: Neto, Deivid, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Netinho; Guerrón e Bruno Mineiro. Técnico: Sérgio Soares.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário