Calendário 17/05/2008 - 00:00

        


         Enquanto preserva os titulares para o decisivo duelo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela Taça Libertadores da América, os garotos do São Paulo têm uma chance de ouro de mostrarem serviço na equipe principal. Na tarde de hoje, o Tricolor faz sua segunda apresentação no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.


         Será uma ótima oportunidade para a equipe do Morumbi finalmente acabar com o tabu de nunca ter vencido na casa do adversário. Em nove partidas, foram sete empates e duas derrotas. E Muricy Ramalho aposta tudo na juventude para que o time consiga a reabilitação na competição nacional já que na estréia, a equipe foi surpreendida pelo Grêmio por 1 a 0.


         O treinador espera dificuldades, mas confia no potencial da garotada. “Não é fácil lançar jogadores. Tenho preocupação com isso porque muitos ficam pelo caminho. O ideal seria colocar um atleta de cada vez num time pronto, em boa fase. Mas, como o elenco não é numeroso e eu não posso correr o risco de perder alguém para quarta, vai esse time, que com muita vontade, pode conquistar uma vitória”, afirmou o treinador.


         Do time que começa jogando, quatro atletas foram revelados no CT Laudo Natel, em Cotia, a menina dos olhos do presidente Juvenal Juvêncio: os zagueiros Aislan e Bruno, o lateral-esquerdo Alex Cazumba e o volante Wellington. No banco, só promessas: Fabiano (goleiro); Rafael (lateral), Bruno Formigoni (volante), Sérgio Mota e Oscar (meias) e Júlio Cézar e Roni (atacantes).


         Para amenizar a ansiedade dos garotos, Muricy, inteligentemente, também escalou atletas experientes, que darão suporte aos meninos. Destaques para o goleiro Bosco e para o lateral-esquerdo Júnior. “Sei que as oportunidades são pequenas, por isso procuro aproveitar da melhor maneira possível. Estou ciente da responsabilidade de substituir o maior jogador da história do São Paulo, mas estou pronto para ajudar o time neste jogo”, afirmou Bosco. A equipe atuará no esquema 3-5-2.


 


         Ficha técnica


 


         Atlético-PR: Vinícius; Nei, Alex Fraga, Danilo e Léo Medeiros; Alan Bahia, Valencia, Netinho e Kaio; Pedro Oldoni (Willian) e Marcelo Ramos.


         Técnico: Ney Franco


 


         São Paulo: Bosco; Aislan, Juninho e Bruno; Éder, Wellington, Joilson, Júnior e Alex Cazumba; Éder Luis e Borges.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


         Horário: 16h


         Juiz: Djalma José Beltrami (DF)


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário