Calendário 28/05/2008 - 00:00

Muricy Ramalho comandou uma atividade pouco vista nessa temporada. Com uma semana cheia para preparar o time visando o clássico contra o Santos, o técnico aproveitou o período matinal desta terça-feira para dividir o campo em três partes: defesa, meio-campo e ataque.


 


Na defesa, a chamada área de “segurança”, com os zagueiros podendo dar apenas um toque na bola. No meio-campo área de “criação e movimentação”, com dois toques sendo autorizados por jogador. No ataque área de “aproximação e definição”, com três toques livres.


 


A atividade exigiu muita movimentação dos jogadores e os duelos entre defesa/ataque, ataque/defesa, além da briga pelo meio-campo.


 


O artilheiro Borges aprovou a atividade. Ele formou um dos ataques com Aloísio e Hugo. O trio enfrentou Alex Silva, Zé Luis e Aislan. “Pra mim foi excelente, porque somos obrigados a buscar aproximação com os companheiros. Além, é claro, de ter que definir a jogada em apenas três toques. Foi muito proveitoso”, disse.


 


Alex Silva explicou os motivos de os zagueiros terem direito a apenas um toque na bola. “É a área de segurança, onde não pode ter vacilo e devemos estar o tempo inteiro ligados”, afirmou, antes de mostrar outro importante componente da atividade.


 


“Essa atividade exige que o time fique compacto, com os setores próximos e muita movimentação do time. O treino representou exatamente o que acontece no jogo”, completou.


 


Os times que participaram da movimentada atividade do CT do Tricolor foram formados por Rogério; Miranda, André Dias e Juninho; Reasco, Fábio Santos, Cazumba, Éder e Joilson; Aloísio, Hugo e Borges, que vestiram uniformes azuis e enfrentaram o time vermelho com Bosco; Alex Silva (Bruno), Aislan e Zé Luis; Rafael, Richarlyson, Jorge Wagner e Jancarlos; Dagoberto, Éder Luis e Sérgio Mota.


 


                                                                                                    Foto: Vipcomm



Alex Silva ressaltou a importância do treinamento comandado por Muricy

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário