Calendário 13/06/2007 - 00:00

O zagueiro Edcarlos, titular do time na conquista do tricampeonato mundial em 2005, volta a ter uma seqüência na equipe principal do São Paulo ao entrar na vaga deixada por Alex Silva, que ficará até seis rodadas fora por estar defendendo a seleção brasileira na Copa América.


Aos 22 anos (idade olímpica) e com moral de titular (vive sendo especulado na seleção sub-23), Edcarlos encara com tranqüilidade seu atual momento e elogia seus companheiros de posição, no entanto, quer aproveitar a seqüência para voltar definitivamente ao time.


“Saí do time por lesão e quando voltei os zagueiros estavam jogando muito bem e ficou difícil entrar. Agora quero aproveitar esta seqüência no time para permanecer”, disse o camisa 4 são-paulino, lembrando de uma lesão no tornozelo sofrida em 2006.


O jogador diz ser mais tranqüilo entrar num setor estável e afirma que o São Paulo tem jogadores para superar o momento atual, de desconfiança.


“Todos têm problemas e nem todos têm condição de solucioná-los. O São Paulo conta com grandes jogadores e uma comissão técnica de primeira e por isso tenho confiança para superar os problemas e voltar a vencer”, revela.


Contra o Vasco, no próximo domingo, no Morumbi, Edcarlos ainda não sabe se terá ao seu lado Miranda, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Ele fica na torcida pelo parceiro e ressalta que derrubar mais um invicto pode ajudar o time a resgatar a confiança.


“Espero que ele volte, pois além de ser um excelente zagueiro, abre mais opções para o Muricy escalar a equipe”, diz.


Sobre o Vasco: “Jogar contra times grandes é sempre uma grande responsabilidade e um grande jogo. Temos condições de vencê-los, o que nos daria moral por derrubar um líder invicto e também para nos deixar perto da ponta”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário