Calendário 14/04/2009 - 00:00


O São Paulo vai a campo na noite desta quarta-feira (às 22h de Brasília) diante do Independiente de Medellín com uma equipe bastante modificada se comparada a que enfrentou o Corinthians, no último domingo, pela semifinal do Paulistão, ou ainda a base formada nos três primeiros jogos da Libertadores.


 


Ao todo são nove atletas considerados titulares (três lesionados) que não viajaram. Nem por isso, o objetivo do clube mudou. Muricy confia na equipe que será escalado e quer somar pontos para classificar o time em primeiro e somar mais pontos para obter vantagens nas fases seguintes.


 


“Precisamos somar o maior número de pontos possível, independentemente de já termos nos garantido na próxima fase. Quanto mais bem colocado ficarmos no geral, melhor”, avalia o técnico.


 


“Do jeito que os atletas que ficaram no Brasil estão desgastados, essa equipe tem até mais chance de vencer, está melhor fisicamente. Com certeza temos um time competitivo para o jogo na Colômbia”, garantiu o técnico.


 


Segundo o regulamento da Copa Libertadores, os 16 classificados para as oitavas são ranqueados de um a 16 para definir os confrontos e mando de campo. O primeiro objetivo do São Paulo no momento é assegurar a primeira posição no Grupo 4 (um empate já basta). Junto com a liderança, somar o maior número de pontos para decidir no Morumbi as próximas vagas do torneio.


 


“Decidir em casa é sempre importante. Tem o fato psicológico, motivacional. O Fluminense foi até a final em 2008 decidindo a vaga no Maracanã e vamos buscar essa vantagem para decidirmos no Morumbi”, acrescentou o técnico.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário