Calendário 24/01/2006 - 00:00

A pouca idade e experiência do atacante Thiago, de 19 anos, não inibem o jogador, que teve algumas oportunidades ao final da temporada 2005, quando, inclusive marcou três gols numa só partida do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, na goleada por 4 a 2.


Em meio aos desfalques – Grafite na primeira rodada e Aloísio na segunda e terceira rodadas – Thiago vai ganhando novas oportunidades e tem agradado a comissão técnica com seu bom futebol.


Muricy Ramalho sabe como lapidar jovens valores e não deixa a empolgação chegar perto do jogador. “É um atleta com muito potencial, mas ainda está começando, tem muito trabalho pela frente e não podemos precipitar as coisas. Ele sabe bem disso”, diz o comandante.


Entre elogios e cobranças, Thiago mostra personalidade e afirma que seu negócio é apenas jogar futebol. Quanto a titularidade, pergunte ao Muricy, diz o garoto.


“Procuro aproveitar as oportunidades quando estou em campo e deixo a decisão de escalar a equipe com o professor Muricy”, diz o atacante, que afirma não sentir o peso da camisa. “Sei que tem um peso extra pelos títulos e importância do clube, mas quando estou em campo procuro esquecer tudo e jogar bem”, ressalta.


Diante do Juventus, Thiago busca seu primeiro gol na temporada. Mas isso não é o que preocupa o jogador. “Claro que quero marcar, todos os atacantes querem, porém, o mais importante é vencermos o jogo para encostarmos nos líderes”.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário