Thaís Regina firma contrato por mais uma temporada no São Paulo

Thaís Regina firma contrato por mais uma temporada no São Paulo

Calendário 20/12/2019 - 15:26

Se têm palavras que definem Thaís Regina são: determinação, raça e competitividade. A zagueira Tricolor, que teve grande destaque na temporada 2019, renovou contrato por mais um ano. Na conquista do Campeonato Brasileiro A2, vice-Paulista e da Copa Paulista, a camisa 4 já mira mais títulos com a camisa do São Paulo.  

Ao final da temporada, Thais Regina, que recebeu propostas, do Brasil e do exterior, para deixar o clube, porém, optou por jogar mais uma temporada com a camisa do São Paulo, assinando assim, até 31 de dezembro de 2020.

“2019 foi bastante produtivo, chegamos em três finais. O São Paulo voltou com a equipe feminina neste ano, então os resultados foram muito bons. Para a temporada 2020 temos que manter uma base bastante sólida, competitiva, esse é o espirito e a cara do São Paulo, buscando chegar em todas finais. Fiquei muito feliz com a renovação do contrato, porque é um time que eu torço, vou sempre torcer e defender. Espero dar muitas alegrias para o torcedor”, comemorou.

Como a maioria das histórias das meninas que atualmente são atletas de futebol, Thais Regina começou jogando com meninos. Seu pai, pedia para os garotos chegarem “sem dó”, assim ela aprenderia a usar o corpo dela em seu favor e não perder para nenhuma outra menina que viesse a desafia-la.

Passou a ganhar divididas, entendeu que se não podia ganhar na estatura tinha que ser na imposição e inteligência. E se transformou na Thaís Regina que se vê hoje, que chega em todas as bolas, vibra e levanta a torcida. Firme, segura, forte e veloz – uma das características que ela destaca como um diferencial na posição.

Curiosamente, Thaís não iniciou a carreira na zaga. Alternava entre lateral-direita e volante. Assim, a pernambucana cresceu na base do Sport, mas foi na Seleção Brasileira que ela descobriu a posição que a faria crescer ainda mais. Com passagens pelas categorias sub-15, 17 e 20, foi na segunda convocação da carreira que se surpreendeu com a nome na lista de zagueiras e passou a atuar como defensora. Na carreira ainda teve passagens pelo Iranduba e 3B da Amazônia, Corinthians/RN e Vitória de Tabocas, antes de retornar ao clube formador no ano passado e receber a proposta do São Paulo.

CONFIRA A TEMPORADA THAÍS REGINA

Brasileiro Série A-2 (Campeã) – 11 jogos

Paulista Feminino (2º lugar) – 18 jogos e 1 gol

Copa Paulista (2º lugar) – 1 jogo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário