Calendário 7/04/2009 - 00:00

 Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Nas próximas duas semanas o Tricolor terá pela frente jogos importantes e muito difíceis. Isso porque encara três partidas decisivas na Copa Libertadores da América e as semifinais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.


 


O técnico Muricy Ramalho sabe que essa sequência será dramática, mas a encara com tranquilidade. Isso porque, de acordo com o treinador, o planejamento são-paulino foi muito bem feito, e devido a isso a equipe chega muito bem tanto para a reta final do Paulistão quanto para as decisões da  Libertadores.


 


“Mais uma vez nosso planejamento está de parabéns porque nosso time chega bem para este momento de decisões. A parte física está bem e não temos nenhum jogador machucado. A gente sempre chega às decisões na nossa melhor condição e isso ajuda muito. Com certeza o time não está cansado, estamos chegando inteiros em uma boa hora”, afirmou.


 


Apesar de muito desgastante, o comandante são-paulino afirma que o time não irá “tirar o pé” em nenhuma das duas disputas. Isso só é possível devido à força do elenco montado pelo clube para a temporada 2009.


 


“A gente sabia que ia chegar um momento em que iríamos dar prioridade às duas competições, porque estamos nas finais no Paulista, bem na Libertadores e não tem como abrir mão de nenhuma. Vamos jogar os dois torneios no mesmo nível, e o que está nos ajudando é o nosso plantel. Nesse momento temos todos à disposição, mas se eu precisar substituir alguém, faço com tranquilidade, porque o time se mantém em alto nível”, completou.


 


Muricy ainda elogiou a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de colocar as partidas das semifinais do Paulistão nos estádios de seus respectivos clubes. O treinador lamentou o fato da torcida do interior não poder acompanhar os jogos, mas exaltou o fato de não precisar viajar nessa fase tão importante para o São Paulo na temporada.


 


“A Federação foi muito bem na decisão de colocar os jogos nos estádios de cada um, foram coerentes, a conversa foi de alto nível. Sei que é legal levar jogos para o interior para a torcida de lá, mas é desgastante também. Isso é bom porque a semana começa boa, sem polêmicas”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário