Calendário 27/03/2009 - 00:00

Quando entrar em campo no próximo sábado, no embate com o Palmeiras, o São Paulo defenderá um período de quase sete anos sem sofrer um revés para o rival no estádo do Morumbi. A última vez que o alvi-verde venceu o Tricolor foi em 20 de março de 2002, pela Liga Rio-SP, quando superou os tricolores por 4 a 2.


 


Depois desse embate foram realizadas mais 13 partidas no Morumbi. O São Paulo venceu nove, empatando as outras quatro, obtendo um excelente aproveitamento de 79,48%.


 


 


Era Muricy


 


Sob o comando do treinador Muricy Ramalho (desde 2006), no estádio do Morumbi, as equipes se enfrentaram em sete jogos. A vantagem do Tricolor nesses confrontos é absoluta, pois o time venceu seis confrontos e empatou um, somando 90,47% dos pontos disputados.


 


O Tricolor marcou 17 gols e levou apenas sete, conseguindo um saldo positivo de dez gols contra o rival dentro de casa.


 


Mas não são os números favoráveis que deixam os jogadores confiantes para o clássico. O zagueiro André Dias diz ter outra motivação que o carrega para o jogo. “O que me deixa mais motivado é saber que a equipe do São Paulo tem plenas condições de vencer o Palmeiras, assim vamos encarar este jogo”, diz.


 




















































Invencibilidade contra o Palmeiras no Morumbi


Data



Competição



Placar



Gols


2002


21/abr



Liga Rio-SP



1 x 1



Adriano


27/abr



Liga Rio-SP



2 x 2



Rogério Ceni e Gustavo Nery


2004


2/out



Brasileiro



2 x 1



Nildo e Cicinho


2005


4/ago



Brasileiro



3 x 3



Amoroso (2) e Danilo


25/mai



Libertadores



2 x 0



Rogério Ceni e Cicinho


20/fev



Paulista



3 x 0



Tardelli, Rogério Ceni e Luizão


2006


24/mai



Brasileiro



4 x 1



contra, Ricardo Oliveira (2) e Alex Dias


3/mai



Libertadores



2 x 1



Aloísio e Rogério Ceni


5/fev



Paulista



4 x 2



Danilo, Thiago (2) e Mineiro


2007


27/mai



Brasileiro



0 x 0




1/abr



Paulista



3 x 1



Borges, Rogério e Richarlyson


2008


13/abr



Paulista



2 x 1



Adriano (2)


14/jul



Brasileiro



2 x 1



André Dias e Éder Luis

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário