Calendário 22/09/2008 - 00:00

O técnico Muricy Ramalho sempre foi um defensor dos jogos somente aos finais de semana. O comandante são-paulino afirma que uma semana inteira de treinamentos, sem jogos as quartas ou quintas, faz muita diferença para o desenvolvimento do time.


“Sempre ressaltei que o trabalho durante a semana faz muita diferença. É possível treinar a equipe, arrumar os erros, fazer o time evoluir. Não fica só aquele dorme, joga, dorme e joga”, diz o técnico Muricy Ramalho.


E os números comprovam que Muricy tem razão ao fazer tal afirmativa. Sempre que o São Paulo pôde treinar durante toda a semana neste Campeonato Brasileiro a equipe não saiu derrotada.


No começo da competição (entre a quarta e a nona rodada), quando ainda não eram disputados jogos no meio de semana, o São Paulo ficou seis partidas sem ser derrotado, mesmo enfrentando adversários diretos na briga pelo título nacional.


A equipe começou a série com um empate por 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro. Uma semana depois o Tricolor goleou o Atlético Mineiro por 5 a 1, no Morumbi. Na seqüência, o time foi ao Rio de Janeiro e bateu o Flamengo em pleno Maracanã por 4 a 2.


O Tricolor manteve o retrospecto vencendo o Sport no Morumbi por 1 a 0. Na rodada seguinte, mesmo jogando no Mineirão, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. A série de jogos somente aos finais de semana acabou no empate por 0 a 0 com o Ipatinga, no Morumbi.


Nas últimas duas rodadas, favorecido pelos jogos da Seleção Brasileira, o time novamente só atuou aos finais de semana, tendo bastante tempo para trabalhar.

O resultado veio com uma belíssima vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Morumbi, e um empate sem gols contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde os pernambucanos venceram todos os paulistas que haviam enfrentado até então.


Agora, o técnico Muricy Ramalho terá novamente uma semana de treinamentos para acertar o Tricolor visando o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Morumbi.


“Vamos aproveitar bastante essa semana de trabalhos, já que temos um compromisso duríssimo contra o Cruzeiro e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, completa Muricy.

Veja abaixo a sequência Tricolor 























Data



Semana



Placar



Adversário



Estádio



Gols


1/jun



Domingo



0 x 0



Santos



Vila Belmiro




7/jun



Sábado



5 x 1



Atlético-MG



Morumbi



Hernanes, Joilson,
 André Dias e Hugo (2)


14/jun



Sábado



4 x 2



Flamengo



Maracanã



Borges (2), Aloísio e Éder Luis


21/jun



Sábado



1 x 0



Sport



Morumbi



Hugo


29/jun



Domingo



1 x 1



Cruzeiro



Mineirão



Borges


6/jul



Domingo



1 x 1



Ipatinga



Morumbi



Borges


14/set



Domingo



2 x 0



Flamengo



Morumbi



Dagoberto e Hugo


21/set



Domingo



0 x 0



Sport



Ilha do Retiro



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário