Calendário 10/03/2009 - 00:00

A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos apresentou hoje pela manhã aos presidentes e representantes dos grandes clubes de futebol de São Paulo o seu “Projeto Encontros”.


 


Alem do secretário José Luiz Portella e do secretário-adjunto João Paulo de Jesus Lopes participaram da reunião o presidente do São Paulo F.C., Juvenal Juvêncio, o presidente da S.E. Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, o presidente do S. C. Corinthians Paulista, Andrés Sanchez e o diretor do Santos F.C., Alex Fernandes.


 


O “Projeto Encontros”, apresentado aos presidentes dos clubes, é um projeto de requalificação das estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, aproveitando seu potencial para atividades culturais, sociais e artísticas. Serão mostras permanentes com fotos, mapas e depoimentos para perpetuar a história da cidade, além de conteúdo eletrônico em telas de LCD e totens multimídia para consulta e integração com o público.


 


O grande destaque do projeto apresentado aos presidentes dos clubes foi a parte dedicada ao futebol, a paixão do povo brasileiro. Os cinco principais clubes de São Paulo serão agraciados com uma estação cada, que hoje já recebem seus nomes transformando-as em suas verdadeiras embaixadas, apresentando painéis com a história dos times, fotos dos maiores craques de todos os tempos e de suas grandes vitórias e conquistas no decorrer das décadas.


 


Jogadores do passado serão imortalizados no memorial da fama e as conquistas de cada clube terão destaque com a exposição de réplicas de troféus. Serão, na verdade, museus abertos ao público.


 


O São Paulo F.C. terá seu memorial instalado inicialmente na Estação Butantã da Linha 4 – Amarela – do Metrô. Posteriormente, com a inauguração da Estação São Paulo-Morumbi, da mesma Linha, prevista para 2012, o memorial será transferido para lá.


 


O presidente Juvenal Juvêncio, que esteve na reunião acompanhado pelo diretor de marketing Adalberto Baptista e pelo arquiteto Ruy Ohtake, manifestou seu entusiasmo pela iniciativa:


 


“Só posso parabenizar a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Governo do Estado de São Paulo pela oportuna iniciativa. Tenham todos a certeza que a nossa estação receberá um projeto de grande qualidade e será um grande sucesso”, confia Juvenal Juvêncio.


 


O Secretário Portella, mentor e grande entusiasta do projeto, destaca a importância da integração entre o Metrô, seus usuários e os grandes clubes de São Paulo.


 


“Até então tínhamos estações de Metrô homenageando os grandes clubes de São Paulo e sendo suas referências geográficas. Agora passaremos a integrá-los, através de sua história, glórias e tradições, aos 5,5 milhões de usuários que circulam pela CPTM e pelo Metrô todos os dias”, completa Portella.

Fotos – Crédito Obrigatório: Jair Pires


 



Adalberto Batista, Juvenal Juvêncio, Andrés Sanchez, João Paulo de Jesus Lopes e o secretário José Luiz Portella


Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, do Corinthians, Andrés Sanchez
e o diretor de futebol e secretário-adjunto João Paulo de Jesus Lopes


Momento da reunião na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos


Representantes dos clubes e da Secretaria celebram o encontro

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário