No último domingo, o goleiro Rogério Ceni concedeu uma entrevista ao Jornal LANCE!. Em uma de suas respostas, o camisa 1 foi taxativo: “Se o São Paulo não ganhar títulos, paro em 2012”. Para que isso não aconteça, o elenco são-paulino fará de tudo em campo para voltar ao topo dos campeonatos.
Depois do tricampeonato brasileiro, o Tricolor Paulista passou em branco nos últimos dois anos. O camisa 2 Jean, campeão em 2008, conversou com Rogério depois que leu a entrevista. Segundo o são-paulino, o São Paulo colherá bons frutos nesta temporada. Além do Paulistão, a equipe disputará a Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
“Conversei com ele sobre isso. Falei para ele não parar, pois vamos conquistar os títulos. Alguma coisa vai acontecer, isso pode ter certeza. Se ele parar por este motivo, eu não gostaria. Vou fazer de tudo para conquistar títulos. Se for por título, ele não vai parar”, ressaltou o jogador.
Em 20 anos de São Paulo, Rogério Ceni já conquistou de tudo. Entre os títulos mais importantes estão a Libertadores e o Mundial, ambos em 2005, além do tri do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Neste período, o capitão são-paulino disputou 953 partidas e marcou 96 gols, sendo o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.