Calendário 24/05/2009 - 00:00

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro já traz ao São Paulo seu primeiro clássico deste Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, no Palestra Itália, a equipe de Muricy Ramalho terá um grande desafio que servirá de teste antes do início das quartas-de-final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro.


 


Para o embate, o treinador da equipe continuará sem Rogério Ceni, Borges, Rodrigo e Renato Silva, que seguem no departamento médico. Entretanto, diferentemente do último confronto, contra o Atlético Paranaense, o comandante do clube terá à disposição André Dias, Aislan, Dagoberto e Jean, que se recuperaram de seus problemas físicos e agora podem voltar a atuar.


 


“Vencer um clássico com certeza dá mais confiança, principalmente visando o jogo difícil que termos contra o Cruzeiro na quarta-feira”, afirmou o atacante Washington, que marcou o único gol do Choque-Rei desse ano, válido pelo Campeonato Paulista.


 


Apesar de uma vitória ajudar a equipe no aspecto de “dar moral” aos são-paulinos, os jogadores não escondem que vencer seria muito importante para a sequência da equipe no Brasileirão, já que o time ainda não somou três pontos no campeonato e não quer deixar os times que ocupam a ponta da tabela se distanciarem.


 


“Esse jogo não tem uma influência direta na Libertadores porque cada jogo é uma história diferente, mas sempre é importante vencer para ganhar confiança. Mais do que confiança, o time precisa somar pontos no Brasileiro, pois ainda não vencemos. Então, nesse momento, os três pontos são mais importantes”, disse Miranda.


 


Apesar de não estarem focados na competição sul-americana nesse torneio, os times sabem que podem se encontrar nesse torneio. Se passarem por seus próximos adversários, as equipes podem se enfrentar já na próxima fase. Isso dependendo de uma derrota do Grêmio frente ao Caracas (VEN). Se a equipe gaúcha vencer, os paulistas têm chance de se enfrentar na final do torneio, o que faz do clássico ainda mais interessante do que já seria.


 


“Não tinha pensado nessa possibilidade, mas se acontecer será um grande duelo, premiando dois grandes times que vem fazendo o seu melhor na temporada. Seria a cereja do bolo pra qualquer um dos dois vencer um rival assim no maior campeonato das Américas”, finalizou Hernanes.


 


Ficha técnica


Palmeiras x São Paulo


Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)


Data: 24 de maio de 2009, domingo


Horário: 16h (de Brasília)


Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)


Assistentes: Ednílson Corona (FIFA/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário