Calendário 12/07/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


A penalidade marcada a favor do São Paulo em Miranda, aos 19 minutos do segundo tempo, encerrou um período muito longo sem penaltis marcados para o clube. Antes da falta no zagueiro, convertida em gol por Jorge Wagner, a última vez em que o time havia sido beneficiado por uma infração do adversário foi na partida contra o Palmeiras, válida pelo segundo turno do Brasileirão de 2008.


 


Naquele jogo, o volante Jean foi derrubado na área aos quatro minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni converteu o lance em gol. O placar terminou em 2 a 2, com o outro tento do Tricolor feito por Dagoberto, também na primeira parte do jogo.


 


De lá pra cá, foram oito jogos (pelo Brasileirão daquele ano) e mais 39 nesta temporada, somando 47 partidas sem penaltis marcados. Neste domingo, a falta em Miranda originou a primeira penalidade em favor do São Paulo desde então. O lance deu a Jorge Wagner a felicidade de cobrar e converter o penal, não dando chances de defesa para Bruno. O goleiro do Flamengo caiu para um lado, e a bola caprichosamente entrou do outro.


 


“Cobranças de penaltis e faltas definem um apartida. Tivemos um penalti marcado, o que ofi muito importante para o decorrer do jogo, além do outro não marcado. Fazia tempo que não tinhamos uma penalidade a nosso favor. Treinei muito essa semana e tive a felicidade de marcar hoje”, disse Jorge Wagner.


 


Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

No treinamento da sexta-feira, Jorge Wagner deu ênfase às cobranças de penaltis

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário