Além da vitória pelo Brasileirão, o Tricolor teve outra alegria no último sábado (20). O clube recebeu a visita de 32 refugiados do Afeganistão, em ação conjunta com a ONG Panahgah, para assistir à partida contra o Vasco e conhecer o Morumbi.
Os 44 convidados, entre afegãos e parte da equipe da ONG, foram trazidos pelo São Paulo da sede da instituição, em Jundiaí. No Morumbi, todos conheceram o gramado e as dependências do estádio, e assistiram ao jogo no Camarote Corporativo, a convite da presidência.
A ONG Panahgah – que significa “refúgio” em persa – foi criada em 2021 e atua no acolhimento e assentamento dos refugiados, auxiliando os afegãos a chegarem ao Brasil e se estabelecerem no país.
“Para eles é muito emocionante estar aqui. Todos (os refugiados) que chegam ao Brasil, a primeira coisa que eles querem saber é do futebol (brasileiro). A maioria das crianças que vêm querem jogar futebol. E um deles tinha na lista, como prioridade no Brasil, visitar e assistir um jogo de futebol. Então foi muito legal para eles poderem entrarno campo, assistir um jogo aqui tão de perto”, contou a presidente da ONG, Sophia Nobre Santiago, durante a visita.
O clube agradece à organização pela visita e se coloca de portas abertas a todos.