Calendário 13/10/2010 - 00:00

Neste 13 de outubro é comemorado o dia do fisioterapeuta. E nós do São Paulo Futebol Clube não poderíamos deixar de parabenizar os nossos profissionais da área. Com muita competência e profissionalismo, eles transformaram o REFFIS é uma referência mundial.


No principal centro de reabilitação esportiva do país trabalham os seguintes fisioterapeutas: Luiz Rosan, Ricardo Sasaki, Alessandro Pereira da Silva (Alê), Carlos Alberto Presinoti (Betinho) e Cilmara Moreti, além da professora de hidroginástica Roberta Rosas. Felizes pela comemoração, os são-paulinos enaltecem não só o ambiente de trabalho encontrado no CT, mas também o crescimento da profissão.


“Cheguei em 2000 no São Paulo. Esta profissão teve uma evolução muito grande nos últimos anos. A gente fica muito orgulhoso por ver que isso está sendo valorizado. Sempre sonhei em trabalhar no REFFIS e consegui realizar”, ressaltou Alê.


Da equipe, Cilmara (à esquerda na foto) é a única mulher. No São Paulo desde 1998 (no profissional desde este ano), ela lembra com orgulho não só deste desenvolvimento da área, mas também o crescimento interno no clube. Atualmente, atletas e ex-atletas frequentam o REFFIS são-paulino. Antes da Copa do Mundo da África do Sul, Kaká e Luis Fabiano, estrelas da Seleção, passaram uns dias no local.


“Antes era um setor pequeno, com uma unidade lá no estádio. A gente atendia os atletas do futebol, outras modalidades, como o atletismo, e também os sócios. Depois também surgiram os departamentos no Centro de Treinamento da Barra Funda e no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel em Cotia. Me sinto muito orgulhosa por participar desta equipe e de todo este crescimento”, concluiu Cilmara.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário