Calendário 19/07/2007 - 00:00

 


Longe das suas melhores atuações, o São Paulo conheceu na noite desta quarta-feira a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando mal, o time perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, já que o Cruzeiro, que venceu o Náutico por 4 a 1, subiu para terceiro. E o time mineiro é justamente o próximo adversário da equipe do Morumbi, no próximo domingo, no estádio do Mineirão.


 


O jogo


 


Muricy Ramalho modificou o time em relação ao último jogo. Leandro e Jadílson, que foram titulares contra o Corinthians, deixaram o time para as respectivas entradas de Souza e Júnior. No ataque, Diego Tardelli ocupou a vaga do machucado Aloísio. Além disso, Josué, após o título da Copa América, reassumiu o seu lugar no meio-campo. Mas, o que se viu foi um time que teve muitas dificuldades para criar e praticamente não deu trabalho ao goleiro Fernando Henrique.


Sem Aloísio, o time mudou o seu estilo de jogo. O time ficou sem referência no ataque e passou a buscar as trocas rápidas de passes. Mas, diante de um adversário que entrou em campo com apenas um atacante e seis homens no meio-campo, os espaços eram muito escassos. Tanto que a primeira chance do São Paulo aconteceu apenas aos 24min, em chute de longe de Diego Tardelli, que foi bem defendido por Fernando Henrique.


O Fluminense respondeu aos 35min, em cobrança de falta de Thiago Neves, que Rogério Ceni espalmou por cima do gol. O Tricolor ainda teve novo lampejo quatro minutos depois, em chute de fora da área de Júnior, que passou perto do gol adversário. Aos 43min, após boa tabela do ataque, Diego Tardelli arriscou de fora da área e Fernando Henrique defendeu firme.


Na etapa complementar, os times voltaram sem alteração. E o São Paulo foi surrpeendido logo aos oito minutos, com um gol de pênalti do atacante Somália. Em desvantagem, Muricy Ramalho mudou o time logo em seguida, com a entrada de Leandro na vaga de Hernanes. O time seguiu com muitas dificuldades para atacar, principalmente porque o Fluminense, que já atuou recuado no primeiro tempo, recuou ainda mais com a vantagem no marcador.


Aos 13min, Somália só não marcou o segundo gol porque Rogério Ceni fez grande defesa. E coube ao capitão tricolor criar a única chance da equipe no segundo tempo em cobrança de falta. A bola explodiu no travessão de Fernando Henrique e, na sobra, Leandro chutou por cima.


Muricy ainda deu mais duas cartadas. Ele mudou o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, com a entrada de Hugo na vaga de Breno. Depois, Lenilson ainda entrou na vaga do apagado Dagoberto. Mas o time não conseguiu levar perigo ao gol carioca. Agora é buscar a reabilitação no final de semana.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário