O sistema ofensivo do Tricolor recebeu mais um reforço para a temporada. O São Paulo acertou a contratação do atacante Erison, de 23 anos, que estava no Estoril (POR) e chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2023 – com opção de compra ao término deste período.
“Nosso elenco ganha mais força com esse reforço. Forte e finalizador, Erison tem muito a contribuir ao São Paulo Futebol Clube”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“O Erison traz características que vão complementar o nosso setor ofensivo. É um atleta de força, explosão e definição que será mais uma opção de qualidade no elenco”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“Vou me entregar ao máximo pelo São Paulo, sempre com muito trabalho e dedicação. Estou ansioso para vestir esta camisa no Morumbi”, revelou Erison.
CARREIRA
Erison Danilo de Souza nasceu em Campinas (SP), iniciou a sua trajetória nas categorias de base do XV de Piracicaba e foi emprestado ao Figueirense, em 2020, após se destacar pela equipe do interior paulista.
Em 2021, o atacante retornou ao XV de Piracicaba antes de ser emprestado ao Brasil de Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde fez oito gols em 19 jogos.
A boa passagem pelo time do Rio Grande do Sul despertou o interesse do Botafogo, que acertou a sua contratação na temporada seguinte.
Pelo clube do Rio de Janeiro, Erison viveu o seu melhor momento na carreira até aqui: balançou as redes 15 vezes em 34 partidas, tendo marcado diante de todos os rivais do Botafogo (Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama), além ter sido eleito a Revelação do Campeonato Carioca (2022) e o vice-artilheiro do torneio, com oito gols, atrás apenas de Gabriel, do Flamengo, com nove.
De lá, foi emprestado o Estoril, de Portugal, onde atuou até a chegada ao Tricolor.
ERISON
Nome completo: Erison Danilo de Souza
Data de nascimento: 13/04/1999 (23 anos)
Local de nascimento: Campinas (SP)
Posição: atacante
Altura: 1m80
Peso: 79kg
Clubes: XV de Piracicaba (2018-2020), Figueirense (2020), XV de Piracicaba (2021), Brasil de Pelotas (2021), Botafogo (2022), Estoril (2022/23) e São Paulo (desde 2023)
Premiação: Revelação do Campeonato Carioca (2022)