Calendário 19/11/2007 - 00:00



A partida desta quarta-feira (21) entre Brasil e Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, reunirá no Morumbi seis jogadores que já defenderam o São Paulo.



O zagueiro Diego Lugano estará defendendo as cores do Uruguai enquanto Kaká, Júlio Baptista, Mineiro, Josué e Luis Fabiano vestirão a camisa brasileira.


O último que deixou o São Paulo foi o volante Josué, negociado em agosto deste ano com o Wolfsburg, da Alemanha. Pelo Tricolor, o jogador disputou 157 jogos e marcou 7 gols.


O volante Mineiro saiu no início deste ano para defender o Hertha Berlim, também da Alemanha. Pelo clube, disputou 125 partidas e marcou 14 gols, sendo um deles o que deu ao São Paulo o tricampeonato mundial, em 2005.


O uruguaio Diego Lugano deixou o São Paulo após a Copa Libertadores da América de 2006, se transferindo para o Fenerbahce, da Turquia. O xerifão atuou pelo São Paulo em 176 oportunidades, marcando 11 vezes.


O atacante Luis Fabiano saiu do São Paulo rumo ao Porto, de Portugal, em 2004. No Tricolor, apresentou a impressionante média de 0,73 gol por partida. Foram 118 tentos anotados em 160 partidas. Hoje o jogador defende o Sevilla.


Os meio-campistas Kaká e Júlio Baptista deixaram o clube em 2003. Primeiro Júlio Baptista foi para o Sevilla, da Espanha. Na seqüência Kaká saiu do Tricolor para defender o Milan, da Itália.


Júlio Baptista, hoje no Real Madrid, marcou 22 gols em 138 jogos disputados, enquanto Kaká balançou as redes 48 vezes em 131 duelos com a camisa são-paulina.



Foto: www.cbfnews.com.br

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário