Calendário 8/11/2009 - 00:00

São Paulo e Fluminense já disputaram importantes e decisivos duelos ao longo da história. A rivalidade entre os dois tricolores ficou ainda mais acirrada em 2008, quando o time carioca eliminou o paulista da Libertadores e segurou por uma rodada o grito de hexacampeão brasileiro do clube do Morumbi, que acabou solto após triunfo sobre o Goiás.


Mas apesar de todas as disputas recentes entre os dois clubes, neste domingo os são-paulinos prometem reforçar a torcida do Fluminense. Isso porque o clube das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras, concorrente direto do São Paulo na briga pelo título nacional.


Este apoio, porém, não fica restrito somente aos torcedores. No clube, muitos jogadores demonstram apoio ao time carioca, principalmente os que têm história no Fluminense, como Junior Cesar, Arouca e Washington.


“Minha torcida é enorme para o Fluminense sair dessa situação, ainda mais agora que eles enfrentam o Palmeiras. Não conversei com ninguém ainda, mas fui criado lá, tenho um carinho e um respeito enorme pelo clube e muitos amigos que seguem no Rio”, destaca o meio-campista Arouca, formado nas categorias de base do clube carioca e contratado pelo São Paulo no início deste ano.


O atacante Washington, ídolo recente da torcida carioca, promete mandar boas energias para os ex-companheiros, não só neste confronto, mas também para o time sair da zona do rebaixamento.


“Com certeza vou mandar a melhor energia possível. Já estava torcendo antes para não cair, para o time fugir dessa situação chata porque eles não merecem, mas agora vou torcer em dobro”, diz o artilheiro são-paulino, garantindo que não assistirá o confronto. Pelo menos na íntegra.


“Não vou ficar muito atento ao jogo porque é muito sofrimento, mas vou dando umas espiadas ao longo da transmissão, porque não dá para ficar 100% desligado”, explica o camisa 9, que atuou no Fluminense na última temporada, sendo artilheiro do time com 38 gols.


Junior Cesar, com duas passagens pelo Fluminense, não só torcerá pelo ex-clube como também espera que suas boas recordações do confronto possam se repetir. No ano passado, o camisa 6 marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã.


“No ano passado nosso time fez uma grande partida e conseguiu uma bela vitória. Vencemos por 3 a 0 e tive a felicidade de marcar o primeiro gol. Quem sabe o Fluminense não consegue repetir o feito? Seria ótimo para os meus antigos companheiros e é claro, para nós aqui no São Paulo”, garante o lateral, que jogou no clube carioca entre 2001 e 2004, além das temporadas 2007 e 2008.


Mantendo amizade até hoje com vários jogadores do Fluminense, como Fernando Henrique, Conca, Alan e Maicon, Junior Cesar estará ligado na televisão, assistindo e prestigiando os amigos, mas sem esquecer também do confronto entre Atlético Mineiro e Flamengo.


“Vou estar ligado assistindo a toda rodada. Além de torcer para o Fluminense, não podemos esquecer do jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo, que são dois clubes que brigam pelo título com a gente. Acho que um empate neste jogo seria um ótimo resultado”, confia o camisa 6.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário