Como parte dos preparativos para tentar manter a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2016, o elenco calibrou a pontaria neste sábado (29). No Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores realizaram uma série de atividades para afiar as finalizações de olho no confronto com o América-MG, que será disputado na próxima segunda-feira (31), Belo Horizonte.
Após o aquecimento e um trabalho que aprimorou a forma física, os atletas seguiram para um campo principal e exigiram bastante dos goleiros. O treino para ajustar os chutes começou com finalizações frontais da entrada da área: após rápida troca de passes, os atletas tinham que bater da intermediária. Enquanto isso, na outra metade do campo, uma parte do elenco treinou cobranças de faltas frontais.
O volante João Schmidt, com o pé na fôrma, teve bom aproveitamento nas cobranças de faltas e balançou as redes várias vezes. Com o pé esquerdo afiado, o meio-campista anotou belos gols e foi elogiado pelos companheiros. Além do camisa 15, Cueva, Maicon e Jean Carlos também treinaram as batidas frontais.
Além dos chutes da entrada da área, os jogadores cobraram pênaltis e complementaram o trabalho de finalização com dinâmicas exigências para finalizar: aproveitando bolas alçadas na área, com chutes de primeira, e após inversões de jogo. Os goleiros Denis, Renan Ribeiro e Léo também conseguiram evitar boa parte dos gols e foram parabenizados pelos companheiros, que terão mais um dia de ajustes (domingo) antes da viagem para Minas Gerais.
Já os laterais Bruno e Carlinhos, que se recuperam de lesões musculares, correram em volta do gramado, mas seguem entregues aos cuidados do Departamento Médico. Com 42 pontos, o São Paulo ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 19º lugar, com 24 pontos em 32 jogos.
Confira as imagens!