Calendário 5/06/2007 - 00:00

No dia em que completou 300 jogos (todos pelo São Paulo) em Campeonatos Brasileiros, o goleiro Rogério Ceni se tornou o principal goleador do confronto entre São Paulo e Paraná.


Rogério já havia marcado três vezes sobre o time paranista, todos de falta. Nos empates por 4 a 4 (1997) e 2 a 2 (2004), ambos no Morumbi, além de ter feito mais um na goleada por 4 a 0 (2005) no estádio Willie Davis. Todos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.


Com o gol de pênalti, o camisa 1 soma quatro gols sobre o Paraná, um a mais que Luis Fabiano, antigo artilheiro do confronto. O Paraná também é a terceira equipe em que Rogério Ceni mais marcou gols – perde para Palmeiras, que já sofreu seis gols do capitão são-paulino e Cruzeiro, com cinco.


Rogério fez seu segundo gol pelo Brasileiro deste ano, o quarto na temporada, todos feitos em cobranças de pênalti. No total, ele fez 32 gols pelo nacional (é o principal artilheiro do elenco na história da competição) nos 300 jogos completados no domingo.


Goleiro recordista mundial com 72 gols reconhecidos pela Fifa (44 de falta e 28 de pênalti), Rogério manteve a sina diante do Paraná. Sempre que o camisa 1 marca, o São Paulo sai de campo sem ser derrotado.


No próximo domingo Rogério tentará seu primeiro gol de falta na temporada diante de um adversário que deve se preocupar com as cobranças do goleiro. No Atlético-MG, o camisa 1 já marcou duas vezes de falta, ambas no Morumbi, campo que já balançou as redes adversárias 52 vezes.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário