Calendário 14/10/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Não é só a briga pelo título que está bastante acirrada neste Campeonato Brasileiro, mas também a luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.


 


Um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante vaga na competição internacional, está cada vez mais concorrido e a lista dos representantes do país está longe de ser definida.


 


O São Paulo, segundo colocado, é um dos clubes mais próximos de confirmar o direito de jogar a competição continental no ano que vem, mas para o zagueiro Rodrigo esse não é o atual objetivo da equipe. Para o camisa 4, a meta principal neste momento é chegar ao título pela quarta vez consecutiva.


 


“No momento não estamos vendo a Libertadores, pois nosso foco é o título. Já disse uma vez que na minha opinião a Libertadores sem o São Paulo não tem a mesma graça, já que faz tempo que o time disputa a competição de forma consecutiva, mas nossa meta ainda é conquistar o campeonato”, disse o jogador.


 


E para continuar com grandes chances de conquistar o torneio nacional novamente, o São Paulo sabe que precisa ter um desempenho muito bom, sem direito a erros. Pra isso, as vitórias se tornaram obrigatórias, principalmente em casa, como o próximo compromisso do Tricolor, contra o Atlético Mineiro.


 


“Não é que a gente não aceita mais perder, é que não pode mais vacilar nem dentro nem fora de casa. Temos que conseguir os pontos no Morumbi, porque jogamos muito bem em casa e com certeza podemos vencer no final de semana”, completou.


 


Outro que joga em casa é o Palmeiras, que terá pela frente o Flamengo, adversário que tirou três pontos do Tricolor, mas agora pode ajudar a equipe se vencer o alviverde. Entretanto, o defensor não quer pensar nos rivais, e foca apenas um bom desempenho no Morumbi.


 


“Não estou pensando em jogo difícil para o Palmeiras, temos que nos concentrar nos nossos jogos e em ganhar em casa, para somarmos os pontos que a gente deixou de ganhar nas últimas rodadas”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário