Figura constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Rodrigo Caio será o representante do Tricolor no Jogo da Amizade, que será disputado contra a Colômbia às 21h45 do próximo dia 25, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgou os convocados para o duelo em agradecimento pelo respeito, fair play e os exemplos de humanidade que os colombianos tiveram desde a primeira hora da tragédia aérea com a Chapecoense.
Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín.
A CBF, que está organizando o Jogo da Amizade, não ficará com qualquer porcentagem do valor arrecadado, que, como antes já salientado, destinar-se-á a reparar as perdas e danos sofridos pelas vítimas. Vale lembrar que por não se tratar de uma data FIFA, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Rodrigo Caio vive um momento especial na carreira. O são-paulino, que integrou diversas convocações nas equipes de base do país, tem se consolidado cada vez mais como um dos maiores defensores do futebol brasileiro.
Junto com a delegação são-paulina nos Estados Unidos para a pré-temporada e a disputa da Florida Cup, o camisa 3 seguirá para a Seleção Brasileira após a competição amistosa. Assim que os tricolores desembarcarem no Brasil, Rodrigo Caio de juntará ao elenco do técnico Tite.
Confira a lista de convocados: