O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, o treinador anunciou a lista para os duelos contra o Equador, que será disputado no dia 31 de agosto, e a Colômbia, que será realizado no dia 5 de setembro.
Já classificado para o mundial da Rússia, o Brasil receberá os equatorianos em Porto Alegre, e na sequência visitará os colombianos em Barranquilla pela competição sul-americana. “Essa convocação é a preparação para a Copa do Mundo. É uma simulação de Copa do Mundo. Essa base está credenciada à uma chamada final”, avaliou o comandante, que acrescentou.
“O passado do atleta no clube e na seleção, o momento do jogador e a projeção para a futura Copa, na medida em que já estamos classificados, foram fatores significativos. Estes são os critérios contextualizados na convocação”, completou o comandante da equipe nacional. Esta foi a sexta convocação de Rodrigo para o selecionado principal.
Antes, o são-paulino fora chamado para o amistoso contra o Panamá e a Copa América; para jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (sendo nesta vez cortado posteriormente); para os confrontos contra Argentina e Peru, também pelo torneio sul-americano, em 2016; para o amistoso contra a Colômbia, este ano, e para o duelo com a Austrália, em junho, quando foi titular e deu uma assistência na goleada por 4 a 0.
Campeão olímpico no ano passado, Rodrigo Caio disputou 35 dos 45 jogos do Tricolor na temporada – segundo atleta do elenco que mais atuou – e balançou as redes uma vez. O chamado do camisa 3 para defender o país não desfalcará a equipe são-paulina, pois o Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa das Eliminatórias.
Confira a lista com nomes e clubes dos atletas: