Calendário 13/08/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Se em 2007 o futebol de Richarlyson encheu os olhos dos tricolores, em 2009 o camisa 20 está trilhando o mesmo caminho do ano do penta. Já faz algum tempo que o jogador tem tido atuações excelentes relembrando o ótimo torneio que fez naquele ano, mas hoje carrega mais responsabilidade, já que é o segundo atleta com mais tempo de São Paulo.


 


Tanto nos lances em que mostra técnica apurada, como belas inversões ou cruzamentos perfeitos, quanto naquelas em que sua raça é o que chama a atenção, como nas recuperações de bola e desarmes, Richarlyson tem tido destaque. O jogador não vê um desses quesitos como mais importante que o outro, e concorda que se os dois aliados darão muita força ao Tricolor se utilizados juntos pelos jogadores.


 


“As duas coisas juntas podem ajudar o São Paulo. Há momentos em que a raça tem que prevalecer e outros em que precisa ser bom tecnicamente pra tentar uma jogada diferente, um drible, pra surpreender os jogadores adversários. Esses aspectos unidos no momento certo serão muito importantes para ajudar o time”, disse.


 


A raça e a técnica do camisa 20, assim como do parceiro Hernanes, faz o jogador ser mais visado pelos adversários e ainda mais valorizado pelos próprios jogadores do São Paulo. Há algum tempo, os companheiros de clube chamam a atenção para a importância dos volantes na recuperação da equipe neste Campeonato Brasileiro. E o atleta recebe com muita felicidade os elogios dos companheiros.


 


“A gente fica feliz de saber que nossos companheiros têm nos elogiado e acreditado que podemos fazer a diferença, mas concordo com isso apenas em partes. Temos nos destacado porque nosso sistema defensivo nos dá tranquilidade de saber que mesmo se errarmos, temos três jogadores e o goleiro que dão conta. Mas certamente com meio-campo forte no Brasil qualquer time sai na frente”, completou o atual companheiro de Hernanes na linha defensiva da intermediária.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário