Calendário 13/05/2010 - 00:00

Maior campeão brasileiro da Libertadores – venceu três vezes.  No Brasil, é o time que mais  vezes esteve na competição – 15 vezes, sendo sete de forma consecutiva. Ainda assim o São Paulo entrou diante do Cruzeiro como zebra do confronto.


E foi exatamente aí que o elenco são-paulino reuniu forças para enfrentar o time mineiro. Após a vitória por 2 a 0, no Mineirão, o volante Richarlyson admitiu, nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, que o Tricolor não foi tratado da forma que merece ser.


“É complicado ser tachado de zebra. Isso foi uma motivação a mais. Essa é a sétima Libertadores seguida do time e a gente chega como zebra? Respeitamos sempre o Cruzeiro, mas temos de ressaltar o retrospecto nosso na Libertadores”, disse Richarlyson.


Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo leva uma grande vantagem para o jogo no Morumbi, na próxima quarta-feira à noite. Para se classificar, o Tricolor poderá perder até mesmo por um gol de diferença em casa que estará nas semifinais do torneio continental.


No entanto, não pense que o elenco são-paulino entrará de salto alto contra o Cruzeiro. A força da equipe mineira é reconhecida pelos paulistas, que esperam confirmar sua classificação em casa.


“É um jogo de Libertadores. Conseguimos um resultado bom no Mineirão, com grande futebol. Mas tem mais 90 minutos. O Cruzeiro também pode vencer aqui, como a gente fez lá. Não podemos pensar em outra coisa que não seja passar para a próxima fase”, concluiu o camisa 20.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário