Calendário 15/01/2010 - 00:00


Com lesões e excesso de cartões, o fim de 2009 não foi o sonhado pelo volante Richarlyson. No entanto, este ano promete ser vitorioso para o jogador. Elogiado por Ricardo Gomes, o jogador é uma das peças chaves do novo esquema tático do time: o 4-4-2.


Durante a pré-temporada, Richarlyson se destacou nos testes físicos e foi o melhor no treinamento. Ciente das atitudes do ano passado, ele projeta uma mudança de postura.


No ano passado, Richarlyson foi expulso na derrota para o Botafogo, no Engenhão, e acabou fora das duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Sport.


“Tive várias lesões e abusei um pouco nas faltas. Isso atrapalhou um pouco.  Já tive uma conversa com o Ricardo e com o Milton. Tenho de ter a paciência dentro de campo para não tomar estes cartões bobos”, explicou o são-paulino.


Este ano, com o papel de proteger mais o setor defensivo, Richarlyson ficará mais preso na marcação, principalmente com as investidas de Hernanes e Léo Lima ao ataque adversário.


“Pra mim não é novidade, jogar em uma posição diferente. É mais ajudando a parte defensiva.  Vou ter de fazer essa função. Ajudar as descidas do Hernanes e do Léo Lima”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário