Calendário 9/10/2010 - 00:00

Há maneira melhor que acabar com um jejum marcando três gols no mesmo jogo? Pois é, não tem. E Ricardo Oliveira fez questão de mostrar o jeito certo de fazer isso. Com um show do atacante, que marcou todos os gols, o São Paulo venceu o Prudente por 3 a 2, neste sábado à noite, no estádio Eduardo José Farah.


Com a trinca, o camisa 99 marcou seus primeiro gols fora do Morumbi. Até então, ele havia marcado dez, todos dentro do estádio são-paulino. Além do atacante, destaque para Lucas, que foi fundamental no jogo e participou de dois gols do Tricolor Paulista.


O triunfo deste sábado também manteve a invencibilidade do técnico Paulo César Carpegiani em sua segunda passagem pelo clube. Na sua estreia, na última quarta-feira, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Fernandinho. O jogo foi realizado na Arena Barueri.


Com 41 pontos, o time do Morumbi segue na zona intermediária na tabela de classificação, mas já começa a se aproximar do pelotão da frente. Pensar em Libertadores ainda é cedo. Mas se o G3 voltar a ser G4, o sonho da oitava Libertadores seguida está mais vivo do que nunca no São Paulo.


DOBRADINHA DO ARTILHEIRO


Não demorou muito para o São Paulo se impor em campo e mostrar que não sairia sem os três pontos. Logo no começo do jogo, Lucas fez ótima jogada pela direita, invadiu a área, mas acabou chutando para fora. Ofensivo, com quatro jogadores lá na frente, o primeiro gol do Tricolor logo saiu.


Aos oito minutos da etapa inicial, Ricardo Oliveira sofreu falta. Na cobrança, o próprio camisa 99 acertou o ângulo do goleiro Giovanni e abriu o placar da noite. Com a vantagem, o São Paulo seguiu melhor e mostrou que está em nova fase: passes rápidos e variações de jogadas. Fernandinho, aberto na esquerda, e Lucas, na direita, auxiliaram Marlos e Ricardo Oliveira.


Em um lance isolado no primeiro, o Prudente chegou ao empate. No primeiro lance, Rogério Ceni fez boa defesa, mas Wesley acabou marcando no rebote, aos 32 minutos. Mas não deu nem tempo para a torcida são-paulina lamentar. Dois minutos depois, o garoto Lucas deu excelente passe para Ricardo Oliveira virar e deixar novamente sua marca na partida.


MAIS UM DELE


O São Paulo voltou o mesmo depois do intervalo. No início da etapa final, o Tricolor poderia ter ampliado o placar. O atacante Ricardo Oliveira apareceu sozinho dentro da área, dominou, olhou, mas na hora do chute… Um lance que o jogador são-paulino não costuma perder.


Na sequência, Fernandão e Carlinhos entraram nos lugares de Marlos e Fernandinho, respectivamente. E Ricardo Oliveira seguiu dando show. Se ele errou um gol incrível minutos atrás, ele mostrou que não perderia duas vezes. Após linda jogada de Lucas, a bola sobrou para o camisa 99, que soltou a bomba de esquerda para marcar o seu terceiro no jogo.


O Prudente poderia ter diminuído poucos minutos depois. Em pênalti cometido por Carlinhos, que acabara de entrar, Willian chutou para longe a chance de sua equipe. Ricardo Oliveira e Lucas seguiram infernizando a zaga adversária, mas o resultado se manteve. Wesley ainda fez mais um, mas sem tempo para mais nada. Vitória são-paulina em Prudente.


SEMANA LIVRE


O elenco são-paulino terá uma semana livre para treinar visando o próximo jogo no Campeonato Brasileiro. No domingo, o São Paulo enfrentará o Santos, em casa. Para este jogo, Carpegiani poderá contar com Dagoberto, suspenso na última rodada. Ilsinho e Cleber Santana, que se recuperam de lesão, também podem ficar à disposição.



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário