Calendário 31/07/2009 - 00:00


Apesar da crescente que o São Paulo tem conseguido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes não acredita que já seja hora do time pensar em título. A meta do treinador continua sendo a mesma: melhorar a qualidade de jogo da equipe. Satisfeito com o bom desempenho tricolor diante do Grêmio, Gomes ainda se contém para avaliar o atual momento da equipe.


 


“A nossa colocação [11ª] não nos permite esse tipo de discurso. Temos é que melhorar a qualidade do jogo, pois assim a equipe vai subir na classificação naturalmente. Diante do Grêmio fizemos um grande jogo, apesar de alguns vacilos no final. Mas foi bom porque ao mesmo tempo que tivemos uma marcação forte, também jogamos. O time se impôs em campo. É assim que tem que ser”, revelou.


 


Ricardo pretende manter o estilo de jogo com a marcação pressão, o que tem dado resultado, mas para isso dependerá dos atletas que tiver à disposição em cada confronto. O esquema de atuar do adversário também é crucial para o São Paulo conseguir realizar outros bons jogos.


 


“Nem sempre vamos conseguir fazer a marcação por pressão como fizemos frente ao Grêmio porque depende dos jogadores com certas características. Devido a contusões e suspensões vamos ter que mudar o time às vezes e aproveitar outras características. Além disso, só podemos realizar esse tipo de marcação se o jogo do adversário permitir”, completou.


 


Para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo, no Barradão, Ricardo Gomes não poderá contar com Washington e Miranda, suspensos. Em vez de lamentar as ausências o técnico aposta no bom elenco tricolor para não perder o embalo no Brasilião.


 


“São jogadores que fazem falta a qualquer equipe, mas temos que suportar suas ausências e fazer outro grande jogo em Salvador. Temos material humano suficiente para substituí-los à altura”, emendou.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário