Calendário 22/06/2010 - 00:00

A vida de um técnico de futebol é muito corrida e, por muitas vezes, o contato com o clube não dura mais que alguns meses. No entanto, Ricardo Gomes encontrou no São Paulo um clube estruturado onde pôde chegar como grande aposta e se tornar uma realidade no futebol brasileiro.


Na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, o treinador completará um ano no comando do Tricolor Paulista. No ano passado, Ricardo chegou ao São Paulo para substituir o tricampeão brasileiro Muricy Ramalho. O que parecia uma tarefa difícil foi muito bem administrada por Ricardo.


O técnico tirou o São Paulo da 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e, por pouco, não conquistou o torneio. A equipe paulista terminou com apenas dois pontos atrás do Flamengo, que se consagrou campeão atingindo a marca de 67 pontos em 38 partidas.


Ao longo deste período, Ricardo Gomes colecionou 66 jogos no banco de reservas do Tricolor. Ao todo, são 36 vitórias, 14 empates e 16 derrotas – um aproveitamento de 61,6% dos pontos disputados.  Neste ano, são 38 jogos, com 20 triunfos, 8 empates e 10 derrotas.


Em 2010, inclusive, Ricardo Gomes conseguiu um feito inédito desde 2006. O treinador levou o São Paulo às semifinais da Copa Libertadores contra o Internacional. No passado, o Tricolor passou pelo Chivas nas semifinais e acabou encontrando o time gaúcho na final.


Depois do período de folga por conta da Copa do Mundo, o treinador voltou ao batente com o restante do elenco e já mira seu principal objetivo no ano: a conquista do tetracampeonato competição continental. A primeira partida contra o Internacional será no dia 28 de julho, no Beira-Rio.


Depois de alguns percalços no início desta temporada, o técnico são-paulino encontrou o seu time. A entrada de Fernandão foi o ponto alto para este crescimento. Se mantiver o mesmo desempenho, o treinador poderá comemorar outros “aniversários” no São Paulo.

 





Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário