Após três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu sua sequência quebrada na derrota para o Ceará por 2 a 0, na última rodada. Agora, o Tricolor Paulista terá de buscar sua recuperação diante de um adversário que não costuma perder. Na capital paulista, a equipe não é derrotada pelo Atlético-PR desde 1983 – 1 a 0, no Morumbi.
Confira: [Vídeo] Rogério Ceni e o menino Carlos Roney
Desde então, os times se enfrentaram em 15 oportunidades em São Paulo. Ao todo, foram 11 vitórias são-paulinas e quatro empates. Neste período, duas partidas que certamente não vão sair da memória da torcida são-paulina. A primeira delas aconteceu em 2005, na final da Copa Libertadores daquele ano.
Depois de uma empate por 1 a 1 no jogo de ida, o São Paulo goleou o Atlético-PR por 4 a 0 no jogo decisivo e conquistou o tricampeonato da competição. Na oportunidade, Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli marcaram os gols são-paulinos. No ano seguinte, nova conquista em cima dos paranaenses, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
Confira: Preparado, Ilsinho está de olho em uma vaga entre os titulares
No Brasileirão de 2006, o Tricolor recebeu o rival em um Morumbi praticamente lotado – 68.237 pagantes estiveram no estádio naquela tarde. O empate por 1 a 1, com um gol de Fabão, foi o suficiente para o São Paulo comemorar mais um título em sua vitoriosa história. Com duas rodadas de antecedência, os são-paulinos vibraram com o tetracampeonato brasileiro.
Confira: Derrota no Ceará não tira foco são-paulino na Libertadores
Rivais diretos por uma vaga na Libertadores de 2011, São Paulo e Atlético-PR já se enfrentaram este ano. No primeiro turno do Brasileiro, novo empate por 1 a 1, na Arena da Baixada (foto). Cleber Santana marcou o gol tricolor. No reencontro, chegou a hora do Tricolor fazer valer este retrospecto como mandante, se recuperar do revés em Fortaleza e seguir firme e forte na briga pelo G4.