Calendário 26/07/2009 - 00:00

 Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O domingo foi um dia duplamente especial para o zagueiro Renato Silva. Além de completar 26 anos neste 26 de julho, o defensor se alegrou com a boa atuação do setor defensivo, que mesmo pressionado pelo ataque do Barueri durante a maior parte do segundo tempo conseguiu permanecer sem sofrer mais gols.


 


Ainda na primeira etapa, o time perdeu André Dias, o que fez com que Renato fosse obrigado a realizar a função de zagueiro central, setor não comum para ele. Mesmo com as dificuldades da nova posição, o jogador se saiu bem e ficou muito contente com a superação mostrada por todos, que fizeram o Tricolor vencer pela primeira vez fora de casa neste Brasileirão.


 


“Fui o responsável por fazer o jogo do André atuando na sobra, e quando é assim temos que nos superar. A gente soube segurar os volantes na frente pra eles não saírem muito e, assim, dar uma cobertura maior pra gente. A equipe soube se fechar bem e a gente foi premiado com o resultado que queríamos”, afirmou.


 


O camisa 14 destacou as cobranças do treinador Ricardo Gomes, experiente zagueiro que exige muito dos beques e, desta forma, faz com que eles sempre joguem mostrando um nível muito algo de qualidade. O sucesso em não deixar os jogadores do Barueri terem êxito nas jogadas de bola parada foi uma mostra de que as cobranças estão sendo muito boas para os tricolores.


 


“O Ricardo fala com a gente sempre e nos cobra muito em relação às bolas aéreas, porque elas são de nossa responsabilidade. Eles nos cobrou muito mesmo nos gols impedidos do Inter, que eles não poderiam ter saído. E hoje essa cobrança funcionou, tivemos um posicionamento legal e conseguimos tirar bem a bola da área”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário